O que era um teste “quebra-galho” para aumentar o faturamento da escola de cursos profissionalizantes na área da beleza, Leandro Batista transformou na lucrativa marca ANANDA COSMÉTICOS, que já conta com 30 franqueados.
O empresário viu sua rede de franquias de cursos profissionalizantes na área da beleza começar a ter problemas em função da pandemia instala em 2020 (COVID-19), foi o momento de se reinventar. Rapidamente, criou plataformas de cursos on-line e streaming, porém nada disso chegou aos pés da marca de cosméticos que criou para atender as escolas de cursos profissionalizantes, que naquele momento estavam fechadas por conta da pandemia.
Imediatamente começou a revender os produtos de maquiagem e cosméticos na internet e no sistema porta a porta. Em poucos meses já havia conquistado mais de 1.500 revendedores dos seus produtos, tudo em 2020 durante os meses de Julho a dezembro em meio à maior crise dessa geração.
Leandro desenvolveu um sistema em que os franqueados podem ir à casa de seus clientes fazer atendimentos e venda de produtos. A proposta é levar produtos e serviços de qualidade a todas as classes sociais em uma loja móvel e compacta. Em apenas 6 meses, ele registrou números impressionantes de vendas que atingiu a casa de 800 mil, além de contar com 30 franqueados. Projeta encerrar este ano (2021) com 100 unidades e faturamento de 2,5 milhões.
Além da famosa loja itinerante, que é um sucesso em vendas, o empresário criou outros modelos de negócio, que vão além de produtos de maquiagem e cosméticos, até prestação de serviços de clínica de estética, centro de embelezamento e loja de cosméticos. O grande diferencial da franquia é que todos os franqueados da rede são considerados polo de distribuição de produtos e podem criar a sua própria rede de revenda.
Mesmo em período de crise Leandro sempre se manteve otimista com o mercado e sua capacidade de escalonar negócios, já traçou planos e metas para os próximos anos e pretende chegar a 500 unidades até 2023 e entrar forte no canal de vendas e-commerce.