Açailand recebe investimento de holding de franquias e projeta 500 unidades em cinco anos

300 franchising investe em rede de alimentação saudável com sede em Santa Catarina

Empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville, a aceleradora de franquias 300 Franchising anunciou a aquisição de parte da Açailand, rede de alimentação rápida e saudável criada em Santa Catarina, com unidades em Florianópolis e Balneário Camboriú. Junto aos fundadores Gabriel Marcel Mocker Prazeres e Paulo André dos Passos, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e a expansão da empresa no país. Os números da transação não foram divulgados.

“A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura de chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, foi criado este nome”, afirma Leonardo Castelo. “Acreditamos muito no crescimento do setor de alimentação saudável no país e queremos tornar esse tipo de refeição cada vez mais acessível à população. Vamos contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando.”

A Açailand oferece variados sabores de açaí e mais de 30 acompanhamentos e caldas. Os sabores básicos são Açaí Tradicional, Açaí Zero, Açaí Banana, Açaí Morango, Creme de Cupuaçu, Creme de Pitaya, Creme de Cajá e Creme de Graviola. Entre os acompanhamentos há opções de granola tradicional, granola cacau e banana, granola zero, amendoim, chocolate cereal ball e até Whey Protein. As frutas disponíveis são banana, morango, kiwi, abacaxi, melão, manga, côco em flocos, pêssego em calda, banana passa, ameixa seca. As caldas incluem creme de avelã, leite condensado, mel, doce de Leite, mousse de Ninho, caramelo, morango, chocolate, geleia de morango e mousse de cupuaçu.

Em 2019, a Açailand contava com duas lojas operação e fechou o ano com faturamento de R$ 500 mil. Até o final de 2020, a rede deverá ter 8 unidades em operação e um faturamento de R$ 1,7 milhão. Para 2021, a meta é de contar com 100 lojas – em 2023, o objetivo é chegar a 300 unidades e, em 2025, a 500 unidades.

“A gente está se preparando muito mais forte do que já estava”, comenta Gabriel Prazeres, sobre a parceria com a 300 Franchising “Pretendemos dar o melhor suporte do mercado ao nosso franqueado.”

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza, com centenas de lojas espalhadas pelo país, os empresários Leandro e Leonardo Castelo lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em meados de 2019. Em mais de um ano em operação, o empreendimento já reúne 32 diferentes marcas de franquias.

“Hoje, muitas empresas nos procuram para ser aceleradas e passam por um processo muito criterioso no qual avaliamos empreendedores, business e se a empresa está no timing de ser acelerada”, explica Leonardo.

O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil.