Feira Virtual de Franquia acontece amanhã, 10 de novembro, em Salvador

Evento tem foco na expansão de redes de franquias em todo Estado

A Feira Virtual de Franquia promove mais uma edição no próximo dia 10 de novembro para futuros empreendedores baianos que queiram mergulhar no franchising com seu próprio negócio. A feira já conectou cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas nas edições anteriores. “Lançamos esse modelo de evento em julho. Foi algo disruptivo num momento em que os negócios se paralisaram por conta da pandemia. Aproveitamos todo o poder da tecnologia para estreitar relacionamentos e continuar fomentando negócios por meio do franchising que sempre foi um negócio atraente por sua capacidade de oferecer suporte ao franqueado”, conta Ricardo Branco, diretor executivo do evento.

A Bahia é um mercado considerado promissor para as redes principalmente pela movimentação que o turismo proporciona. No segundo trimestre de 2020, segundo pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pelo ABF – Associação Brasileira de Franchising, o estado teve um crescimento de 8% no número de unidades (4504) e 5% em redes (581) com destaque para o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar; Alimentação e Moda e um faturamento de R$ 984 milhões.

“O nordeste tem um mercado muito aquecido no franchising com excelente oportunidades e espaço para expansão das marcas. A primeira cidade da região a nos receber virtualmente será Salvador e acreditamos que muitos negócio serão realizados já que a Bahia é a menina dos olhos das franqueadoras e está na primeira posição em todo o Nordeste. Além disso, o poder de interiorização, a força do consumo e facilidade logística chamam atenção”, reforça Branco.

O estado tem cidades que chamam a atenção de redes de franquias de diversos segmentos. Além da capital Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Arraial D’ajuda estão no radar das marcas.

Gratuito para futuros empreendedores

Para participar basta entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que se identifica e agendar a reunião no horário proposto. Durante a videoconferência, que acontece por meio da plataforma Zoom, um consultor estará disponível para apresentar o negócio e sanar todas as possíveis dúvidas sobre o investimento.

As pessoas que participarem do evento também têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia. Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

Os próximos eventos contam com cerca de 40 marcas diferentes e investimentos que variam entre R$ 3 mil a R$ 600 mil.

Até dezembro a feira ainda terá 3 edições: Salvador (10/11), Recife (24/11) e São Paulo (08/12). Mesmo acontecendo de forma virtual, o evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

“Conseguimos incluir na cultura das franqueadoras as reuniões on-line diminuindo assim os deslocamentos, os custos e proporcionando maior eficiência nas negociações. Temos mais de 100 negócios concretizando a partir dessa iniciativa e acreditamos que o modelo veio para ficar. Já temos até agenda para 2021”, conta Ricardo Branco.