A Saphyr Shopping Centers, uma das principais companhias do setor, preparou uma Black Friday diferente neste ano tão desafiador de pandemia. O grupo transformou a segunda data mais importante do varejo em um mês inteiro de promoções que chegam a 80% de descontos nas melhores marcas do país, sempre presentes nos seus empreendimentos: Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Granja Vianna, Pátio Cianê Shopping, SuperShopping Osasco, Bossa Nova Mall, Fashion Mall, Shopping Jardim Guadalupe, Shopping Pátio Maceió, Shopping Paralela e Pátio Roraima Shopping. A Black Friday entra na estratégia de multicanalidade da Saphyr para proporcionar acesso de todos os públicos às melhores promoções, integrando os sites dos shopping centers a suas redes sociais e serviços de delivery e drive thru, além de ações específicas para as lojas físicas. Tudo para oferecer conforto e segurança e proporcionar experiências memoráveis e bem-estar a clientes, lojistas e parceiros.
“2020 tem sido um ano desafiador e a agilidade para reagir às novas necessidades do setor é o que nos diferencia no mercado junto aos clientes e também a lojistas e parceiros. A multicanalidade é uma realidade que veio para ficar”, avalia Andrea Gimenez, diretora de Inovação e Marketing da Saphyr Shopping Center.
Os shopping centers administrados pela Saphyr criaram suas campanhas de acordo com as especificidades das regiões onde atuam. Com presença no eixo Rio-São Paulo, Nordeste e Norte do país, o Grupo promove a integração da sua cultura corporativa e de seus profissionais com os mercados locais para definir estratégias eficazes. Para desenhar a campanha da Black Friday, os empreendimentos analisaram vetores como evolução da curva da covid-19 nas praças, fluxos de vendas e perspectivas de lojistas e comportamento dos clientes, incluindo pesquisas de interesse do consumidor indicando os segmentos de maior interesse neste ano.
Quem não abre mão de comprar pessoalmente contará com quatro fins de semana de ofertas especiais, permitindo mais tempo para decisão de compra em um ano impactado economicamente pela pandemia e impedindo a aglomeração de pessoas que marcou historicamente a data em anos anteriores. As medidas de saúde e segurança contra a covid-19 seguem em todos os shopping centers do Grupo, com uso obrigatório de máscara, medição de temperatura nos acessos, tapetes sanitizantes, marcação nos pisos para orientação de distanciamento seguro e intensificação de limpeza e desinfecção em todos os ambientes, além de horários de abertura e fechamento determinados pelas autoridades de cada localidade devido às diferenças de ritmo na evolução do quadro sanitário .
Quem aderiu às compras on-line encontrará as melhores promoções nas lojas virtuais dos empreendimentos, é só entrar no site, onde os clientes também podem se cadastrar para receber atualização de promoções a cada semana. Algumas praças aderiram também a vendas pelo WhatsApp, com compra direta por mensagem ao lojista. Para garantir a eficiência na venda, todos os empreendimentos contam com sistemas de entrega adequados a cada modelo de compra, com serviços delivery, take away e ampliação dos horários de atendimento no drive thru. As redes sociais dos shopping centers também divulgam os descontos e oferecem dicas de compras para ninguém perder a oportunidade de economizar.
Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.