Buddha Spa antecipa lançamentos em ano de pandemia

Com o fechamento forçado das unidades, Gustavo Albanesi, CEO da maior rede de spas urbanos do país, adaptou a estratégia de negócio com uma linha de produtos para casa e uma plataforma de cursos de bem-estar.

Gustavo Albanesi - CEO do Buddha Spa

Em 2020, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, se viu obrigada a fechar suas 38 unidades por alguns meses. Com isso, teve que adaptar sua estratégia de negócio.

Além de criar uma série de promoções, que permitiam o uso dos serviços ao término do isolamento social, a marca antecipou o lançamento de sua linha Home e da plataforma Home Wellness.

A linha Home permite ao consumidor ter a experiência do despertar dos sentidos em casa, com óleos essenciais, difusores de ambiente e sabonete líquido desenvolvidos exclusivamente para o Buddha Spa após um estudo aprofundado que chegou a uma combinação única de matérias-primas e aromas.

Já a plataforma Home Wellness leva ao consumidor, onde ele estiver, cursos online sobre bem-estar. Atualmente há dois programas disponíveis: Saúde do Sono e Antiestresse. Ambos foram desenvolvidos com suporte da médica Thaisa Albanesi, especializada em medicina funcional e anti-idade, e contam com o que há de mais novo no campo da ciência, além da experiência de mais de duas décadas do Buddha Spa.

Para impulsionar as novas frentes de atuação, o Buddha Spa contratou a executiva Adriana Franconeri, ex-head da L’Occitane do Brasil, e tem um pipeline de novos lançamentos, que incluem sais de banho, spray aromatizador para roupas de cama e novos programas de bem-estar para a plataforma Home Wellness.

Hoje, alguns meses após o lançamento da linha Home, 8% do faturamento do Buddha Spa já vem desses produtos, e a meta é chegar a 20% até o fim do ano.

Expansão da rede se manteve em 2020

Mesmo em um ano tão atípico, o Buddha Spa manteve seu ritmo de expansão. Em 2019, eram 34 unidades em operação. Em 2020, são 38 em outubro e a estimativa é encerrar o ano com 40.

A meta era aumentar o faturamento da rede em 30% neste ano de 2020, alcançando o mesmo crescimento obtido em 2019, mas, com a pandemia, a receita deve cair cerca de 25% em relação ao ano passado. No mês de julho, a rede estava a 47% do volume de faturamento de 2019; em agosto, 67%; e em setembro, 87% sobre o mesmo mês do ano passado. “No nosso site, em outubro, já houve um aumento de 10% no faturamento com relação ao mesmo período em 2019”, afirma Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.