Goiânia completa 87 anos com expectativa de crescimento econômico

Rede de franquias aposta na capital goiana

Prestes a completar mais um aniversário, no dia 24 de outubro, Goiânia vive expectativa por parte de seus empresários, com relação ao seu crescimento no pós-pandemia. Responsável por 27% do PIB regional, o setor industrial de Goiânia é um dos principais segmentos da economia local, já que a cidade abriga boa parte dos complexos industriais do estado. Atividades nos setores de saúde, imobiliário e de confecção também estão presentes na economia local.

De acordo com o levantamento realizado pela Câmera Americana de Comércio de Goiânia (AMCHAN-GO), em parceria com o Centro de Pesquisas Econômicas e Mercadológicas da UNIALFA, quase 40% dos empresários do estado acreditam que o mercado voltará a normalidade apenas a partir do segundo semestre de 2021, já 31,4% dos executivos goianos apostam que os negócios voltarão a normalidade até o final de 2020. Para 5,8% dos entrevistados a rotina das empresas só será estabelecida, de fato, em 2022. E 24,3% disseram não fazerem ideia de quanto tempo irá demorar para as organizações se habituarem novamente às práticas antes da pandemia.

A pesquisa divulgada ainda informou que os empresários estão receosos com o que irão enfrentar na retomada pós-pandemia, tópicos como a adaptação à nova realidade, o financeiro, a falta de vacina, o mercado e as reformas governamentais estão presentes.

Com visão positiva sobre a região, a rede de franquias especializada em entrega via moto frete, Neo Delivery, é uma das empresas que acredita em uma boa recuperação para a economia goiana. “Sempre vimos Goiânia como um excelente polo de negócios e acreditamos que a nossa unidade será muito bem-sucedida”, comenta Julie Ane Guimarães, Sócia Fundadora da rede.

A Neo Delivery possui uma unidade franqueada na cidade de Goiânia que está prestes a ser inaugurada.