Em websérie, Pearson coloca professores de frente com mãe e médica

Campanha irá abordar o impacto da pandemia na profissão e futuro do educador brasileiro; episódios serão postados nas redes sociais da marca

A profissão de professor ganhou ainda mais relevância e reconhecimento durante a pandemia. Nos últimos meses, os educadores têm sido protagonistas na forma de transmitir conhecimento enquanto também se adaptaram à nova realidade da educação. Essa nova realidade, cheia de obstáculos e novas rotinas, foram essenciais para que alunos das mais variadas idades mantenham o processo de aprendizado. Para comemorar o Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, a Pearson, empresa líder mundial neste segmento lança a campanha “Professor Transforma Vidas”.

A marca produziu uma websérie com três episódios. Os vídeos serão postados no Facebook , LinkedIn e Youtube da marca ao longo do mês outubro, sempre às quintas-feiras. E o primeiro episódio já está no ar. “A aprendizagem é inerente ao ser humano desde o seu nascimento. Um conjunto de competências, habilidades, conhecimentos, comportamentos e valores começa a ser formado logo no primeiro momento de vida, e se desenvolve de maneira constante e permanente. O professor, fazendo parte desse processo, é uma peça fundamental na vida e formação das pessoas”, destaca Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais para América Latina da Pearson.

A ideia da campanha foi colocar, em cada episódio, um professor frente a frente com outros personagens, entre eles uma médica que está na linha de frente à Covid-19 no interior de São Paulo. A cada episódio, os entrevistados contam das suas percepções em relação ao professor, a importância dele no cenário da pandemia e as expectativas em relação ao futuro da profissão.

Neste primeiro episódio, o professor Deiwison Ribeiro, educador do Colégio Novo Milênio, que utiliza as soluções didáticas do Sistema Dom Bosco by Pearson, interage com Mariana Berretini. A profissional do setor de Comunicação conta como foi assumir algumas funções que eram exclusivas dos professores neste período de isolamento social.

Já no segundo capítulo, a médica Alice de Queiroz conversou com o professor Leonardo Ramos, da Pearson Global School, sistema de ensino bilíngue que a Pearson fornece para 200 escolas, impactando 20 mil alunos.

Para finalizar a campanha, um professor de idiomas da Wizard by Pearson e uma professora de um colégio que utiliza o Sistema COC falam sobre o futuro da profissão e o que mudou na vida dos educadores durante a pandemia.