São Paulo recebe as primeiras lavanderias da marca OMO

Inaugurações acontecem em vários bairros, como Campo Belo, Brooklin, Higienópolis e Parque Vila Prudente, nas próximas semanas; Franqueados comentam sobre as expectativas

A cidade de São Paulo começa a receber as primeiras unidades de lavanderia da marca OMO em bairros como Campo Belo, Brooklin, Higienópolis e Parque Vila Prudente. As inaugurações previstas para o início de outubro marcam o início da expansão acelerada. A nova franquia, que pertence à Unilever, inaugurará unidades na capital paulista e outras cidades nos próximos meses.

OMO Lavanderia™ tem o objetivo de revolucionar o mercado de lavanderia por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. A marca chega para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência.

Campo Belo

No bairro do Campo Belo são duas lojas. Em uma delas está à frente o empreendedor Felipe Cresto, que aposta que a migração para a marca OMO vai trazer ainda mais confiança na lavanderia. “Acredito muito que a valorização do comércio e serviços de bairro é um movimento que veio para ficar definitivamente. As empresas que conseguirem superar à expectativa do consumidor em termos de atendimento e qualidade de serviço vão se sobressair, por isso nos capacitamos tanto em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes. A migração de bandeira para uma marca altamente reconhecida vai trazer ainda mais confiança à lavanderia”, afirma.

As unidades do Campo Belo de OMO Lavanderia™ oferecerão diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, limpeza por cestos e planos controle, costura e reparos de roupas, e estão localizadas na Rua Vieira de Morais, 380, e na Rua João de Sousa Dias, 199.

Brooklin

As lojas no Brooklin a serem inauguradas em outubro pertencem ao empresário Ramon Teles. “Entrei para o negócio de lavanderia profissional em 2016, deixando de lado a carreira de piloto de avião. Percebi que é uma área com muito potencial, por isso investi em um segundo ponto de coleta e no começo deste ano em mais uma loja completa. A minha meta é continuar ampliando e ter ao menos uma nova loja por ano”, destaca.

Elas oferecerão diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, planos controle e costura e reparos de roupas, e estão localizadas na Av. Padre Antônio José dos Santos, 94 Brooklin, e na Rua Nebraska, 76.

Higienópolis

O bairro de Higienópolis é muito procurado para se morar e reúne muitos comércios e serviços sofisticados. À frente da operação de Omo Lavanderia está o franqueado Frank Briamonte Vieira, que trabalha no setor de franquia de conservação e limpeza há três anos. “O modelo de lavanderia profissional baseado na opção de roupas por cesto e peças, via plano mensal, é um diferencial competitivo que tenho comparado a outros negócios que existem na região. A expectativa para o último trimestre do ano, o da recuperação, é alta”, destaca o empreendedor, que vai além: “Tenho uma meta de multiplicar por seis o meu faturamento líquido em 2021, depois agregar serviços de costura e reparos de roupas para, em dois ou três anos, adquirir outra loja da OMO Lavanderia”, conclui.

A unidade de Higienópolis de OMO Lavanderia™ oferecerá diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, limpeza por cestos e planos controle, e está localizada na Avenida Angélica, 1617.

Parque Vila Prudente / Jardim Avelino

A primeira unidade localizada na zona leste de São Paulo é comandada por mãe e filha. Cristina Izabel Isola, a sócia mãe, tem mais de 25 anos de experiência na área de recursos humanos e toca a parte administrativa da lavanderia, enquanto a filha, Maitê, trocou a carreira no turismo para se dedicar exclusivamente ao negócio e fica no dia a dia da operação. “Acredito muito neste modelo em que a lavanderia é uma facilidade, e não um luxo. Sobretudo no momento em que vivemos, no qual as pessoas desejam praticidade e uma relação custo-benefício vantajoso, levando em conta não apenas o investimento que é feito mas também o tempo que se economiza entre o higienizar em casa e em uma lavanderia, com toda facilidade de fazer plano mensal e receber as peças em casa, por exemplo”, acredita Cristina.

A unidade do Jardim Avelino de OMO Lavanderia™ oferecerá diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, drive-thru, limpeza por cestos e planos controle, bem como costura e reparo de roupas, e está localizada na Rua Pinheiro Guimarães, 164.

Potencial de negócios e segmento em alta

Segundo dados da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apenas 4% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissionais, embora existam 23 mil lavanderias ativas. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030, como consequência do movimento de transformação de “ter” para “usufruir”, o que já acontece em diversos setores econômicos.

Essa projeção otimista é o que faz com o setor de Limpeza e Conservação apresente números positivos ano após ano. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse setor cresceu 4,7% em faturamento e 3,9% em número de lojas, em 2019, comparando com 2018.

A expectativa de retomada no setor de franquias é positiva. Segundo pesquisa recente feita pela ABF com as principais redes do Brasil, 42,7% esperam que isso ocorra ainda em 2020, enquanto 31,4% acreditam que a retomada deve acontecer no 1º trimestre de 2021.