Com a pandemia do coronavírus no mundo, 2020 se tornou um ano bastante desafiador para a sociedade, pois lidar com o desconhecido requer união, sensatez e muita organização. No cenário econômico, muitas empresas foram forçadas a se reestruturar no modo digital e o mercado de franquias se renovou. A Rockfeller Language Center conseguiu migrar para o digital sem grandes sustos e toda a rede entrou em modo remoto em menos de 72 horas.
Para coroar a boa integração da rede, a Rockfeller Language Center recebe mais uma vez a cotação cinco estrelas da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Das mais de 400 franqueadoras avaliadas, 82 foram contempladas com a premiação máxima, que atesta a excelência da rede.
A entrega do Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020 ocorreu em um encontro virtual no dia 08 de outubro e contou com a presença dos representantes das maiores franquias do Brasil.
As empresas que recebem cotação cinco estrelas são premiadas a partir dos resultados obtidos em uma pesquisa realizada pela Serasa Experian na qual são analisados três critérios: Qualidade da rede, que consiste no valor da marca, o investimento em marketing e a inovação; Desempenho, o qual avalia a atuação financeira da companhia; e Satisfação do Franqueado, que representa a avaliação dos franqueados em relação aos serviços prestados pelo franqueador.
Ao receber o prêmio, o sócio-fundador da Rockfeller Language Center André Belz disse: “Estou honrado em receber este prêmio, que é o reconhecimento ao trabalho e dedicação de todos os envolvidos na busca pela excelência nos processos da Rockfeller, especialmente em um ano tão desafiador para todos nós. Parabéns aos nossos franqueados, porque essa é uma conquista de todos e obrigado por trabalharem sempre para estarmos entre os melhores”, comemorou.
Além da premiação, as marcas reconhecidas pela chancela 5 Estrelas serão destaque na edição do Guia de Franquias 2020, publicado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios ainda neste mês de outubro.
A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Fundada em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão pelo sistema de franquias. A rede conta com 75 unidades até a presente data em todas as regiões do país, alcançando um faturamento de cerca de R$ 37 milhões em 2019. Atualmente, a rede oferece dois modelos de negócio: o tradicional, para grandes cidades, e o modelo compacto, que atende cidades a partir de 15 mil habitantes.