3 dicas para fidelizar clientes em redes de franquia

Para Sidney Eduardo Kalaes, um dos gurus do franchising, é preciso ir além de um ótimo atendimento

Um dos objetivos de qualquer rede de franquias é conquistar e estreitar a relação com os clientes, adquirindo uma boa reputação e relevância no mercado. Mas como criar essa fidelização no franchising?

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, um dos gurus do setor e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, é preciso oferecer mais do que um ótimo atendimento. “É necessário estar atento às peculiaridades de cada um, reconhecer as preferências individuais e assim oferecer ofertas do seu interesse”, comenta.

“O cliente deve desfrutar sua experiência de compra, que acontece logo na primeira interação, só assim ele poderá se tonar fiel à marca”, acrescenta.

Existem muitas maneiras de fazer isso no franchising. Confira três dicas de Kalaes:

  1. Criar um clube de vantagens:eles premiam o cliente com bônus e descontos, seja na própria franquia ou em empresas parceiras. O cliente se sente prestigiado e se torna fiel à marca.
  2. Bonificar o consumo:quanto mais o cliente consumir, mais descontos terá ou prêmios receberá. Essa motivação é importante para fidelizá-lo.
  3. Dar prêmios por indicação:se o consumidor está feliz com os serviços ou produtos oferecidos pela sua marca, ele os recomendará para outras pessoas. Premiar a indicação é outra maneira de criar essa parceria com o cliente.

“Claro que a qualidade do produto ou serviço oferecido faz toda diferença, portanto, é preciso criar uma sinergia entre as soluções, atendimento e vantagens para que o cliente veja a marca de maneira diferente e se torne fiel a ela”, finaliza.

Clube de Vantagens

O Grupo Kalaes possui o próprio Clube de Vantagens, que oferece benefícios, descontos e convênios exclusivos para os participantes em diversos estabelecimentos. O programa abrange os clientes das franquias Além do Olhar, Instituto Ana Hickmann, Maislaser e Odonto Special.

O Clube possui mais de 20 categorias, como casa, viagem, pet shop, moda, e mais de 120 parceiros, por exemplo, Magazine Luiza, Extra, Burguer King, Casas Bahia, Senac, Amazon, Natura, entre outros.

O modo de benefício varia de acordo com o parceiro, podendo ser em lojas físicas (apresentando um voucher ou identificação no momento da compra ou no primeiro contato com o consultor comercial), virtualmente (utilizando o código de desconto disponibilizado na descrição da oferta ou através dos links), ou em ambos.

Para fazer parte do Clube de Vantagens do Grupo Kalaes, basta ser cliente de uma das franquias citadas, acessar o site clube.kalaes.com.br e realizar o cadastro 100% gratuito.