Potencializando a internacionalização da marca no mercado, a rede de franquias Acquazero, especializada em limpeza ecológica, recebeu do programa Franchising Brasil, programa de internacionalização da ABF, a chancela de Franquia Internacional. O programa é promovido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com objetivo de reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e engajar os profissionais em missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas.
A Acquazero deu início ao projeto de internacionalização em 2019 participando ativamente de feiras de franquias espalhadas pelo mundo.
Em outubro do ano passado, a Acquazero abriu a primeira unidade internacional em Gainesville, no estado norte-americano da Flórida, nos Estados Unidos. O empreendimento é encabeçado por um brasileiro que já possui loja física da marca em Jundiaí (SP). O franqueado já vinha realizando os procedimentos dentro da sua área de atuação em São Paulo. Agora é um “braço” da franqueadora nos EUA. Além de operar a franquia, ele é desenvolvedor da marca no estado da Flórida, atuando com o modelo Satélite – nomenclatura da rede para o termo máster-franqueado.
“Estamos desde o ano passado focados na internacionalização, buscando levar o negócio, que é sucesso no Brasil, para outros países principalmente pela preservação do meio ambiente, uma realidade mundial na preocupação com escassez de água. Rodamos vários países para conhecer realidades diferentes de mercado e nos estruturamos para esta expansão que já vem tem negociação para abertura em vários países”, explica Henrique Mol, diretor executivo da marca.
Segundo Mol, em outubro deve ser inaugurada uma nova unidade nos EUA, na cidade de Orlando. “Também temos negociações avançadas para alguns países do Caribe”, salienta.
Temos alguns projetos para países da América do Sul como Argentina, Peru e Colômbia, porém já estamos seguindo para mercados mais complexos, entre eles, a Europa, principalmente Portugal, além da América Latina e Estados Unidos. A rede projeta abrir cinco operações, em 2020, no exterior.
Novos serviços
Após 11 anos no mercado como rede especializada em estética automotiva, a Acquazero expandiu seus serviços e passou a oferecer ao mercado, no segundo semestre de 2020, serviços home care, e limpeza em aeronaves e embarcações nos mesmos critérios de limpeza ecológica, marca registrada da rede.