A Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, traz ao seu cardápio uma combinação inédita e irresistível: a união do Croasonho, uma delícia nacional, com o hambúrguer, uma paixão mundial. O resultado é o Croaburger, que chega em duas versões, o Clássico e o Barbecue. A novidade estará disponível em toda a rede a partir de segunda-feira (19.03). A versão do Croaburger Clássico (R$ 15,90) é composta por um suculento hambúrguer de carne bovina, cheddar, alface, tomate, molho parmesão e batatas chips como acompanhamento no prato. Já a versão Barbecue (R$ 17,90) tem o mesmo hambúrguer bovino, bacon, cheddar, anéis de cebola, além das batatas chips no prato. Recheio perfeito na incomparável massa do Croasonho.
“Foram meses de pesquisa de mercado, de produtos e muito cuidado no desenvolvimento do Croaburger. Estamos convictos que conseguimos unir, com muito sucesso, o que parecia improvável”, disse Eduardo Silva, diretor de marca da Croasonho.
Ação promocional
Para a divulgação do novo produto, a Croasonho investirá cerca de R$ 100 mil. O valor inclui ações nas redes sociais, produção de materiais promocionais (adesivos para cardápio, jogos americanos, banners para lojas de praças de alimentação, bandeirinhas para produto, wooblers, adesivo de vitrine para lojas de rua e mall e display de caixas). A marca também investirá na produção de vídeos, que serão divulgados nas redes sociais, e a criação do personagem “Repórter Croasonho”, com interação com os clientes.
A Croasonho, que nasceu no Rio Grande do Sul, integra, desde junho de 2017, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), o terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação, em número de unidades. No final do ano passado, a Croasonho ganhou uma fábrica em Indaiatuba (SP), onde fica a sede da holding. O novo espaço possui 500 m² e capacidade para produzir mais 5 milhões de croissants por ano, dobrando a produção atual. A meta é abrir 60 lojas nos próximos cinco anos. Os 20 funcionários que atuam em Indaiatuba foram treinados na fábrica de Caxias do Sul, que permanecerá em operação. Com mais de 70 lojas em 16 estados, a rede prevê a abertura de 25 unidades e faturamento de R$ 130 milhões em 2018.
Fundada em 1997 com o nascimento da receita do Croasonho, a marca potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por Croasonhos artesanais com massa crocante e recheios surpreendentes. Vislumbrando difundir e expandir o negócio, em 2009 foi criado o sistema de franchising, que remodelou a empresa e a fez expandir rapidamente entre as principais cidades do Brasil. Com seu modelo de negócio inovador, a rede soma milhares de #croalovers apaixonados pela marca.