Atualmente, neste período de incertezas em várias esferas de nosso país e do mundo, muitas pessoas estão se tornando empreendedoras. O brasileiro, segundo pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, realizado em parceria com o evento Brazil at Silicon Valley e divulgado em 2019, aponta que praticamente 40% da população economicamente ativa no país são de empreendedores e, após a pandemia, esse número tende a aumentar.
Em vista disso, a Maria Brasileira – maior franquia de serviços de limpeza doméstica da América Latina – entendeu que é o momento de pensar em como facilitar os processos para que esse novo empreendedor conquiste seu negócio e criou, apenas para o mês de agosto, uma condição especial para aquisição de uma franquia da marca: a oportunidade de parcelar a taxa de franquia em até 10x sem juros.
“Essa nova estratégia visa, não só a expansão da marca, mas também um alento aos que sentem a necessidade de empreender de maneira mais confortável e segura”, diz Felipe Buranello, CEO e cofundador da Maria Brasileira. De acordo com o empresário, o setor de limpeza tem um enorme potencial para ser explorado e não mostra sinal de desgaste, sendo um ótimo ramo pra agora e pra quando a pandemia chegar ao fim.
Um fato muito relevante é que, mesmo durante tanta turbulência, a Maria Brasileira não diminuiu seu ritmo: a franqueadora atingiu a marca de 280 unidades, estabelecendo recorde de vendas e tornando o primeiro semestre de 2020 o melhor de sua história. Além disso, durante a pandemia, diante da nova guinada de necessidade do comércio, a Maria Brasileira que possui mais de 15 serviços em seu portfólio, passa a atender também com Sanitização de Ambientes, realizado por profissionais especializados, garantindo não apenas a salubridade de todos, mas também fortalecendo o vínculo de segurança e responsabilidade ética empresarial.
Ainda em meio a esse período, foi realizado um projeto social que arrecadou mais de 28 toneladas de alimentos, cujo objetivo foi ajudar famílias em situações de maior vulnerabilidade social, intitulado “Unidos por Nossas Marias”. A Maria Brasileira entende que sua missão é facilitar a vida dos brasileiros, e por ser líder de mercado, sente-se na responsabilidade de aumentar ainda mais o alcance de seus serviços enquanto cria empregos e estimula o empreendedorismo no país.