O campo digital está no DNA da SELFIT Academias e faz parte da rotina da marca, que tem investido constantemente em tecnologia de ponta, principalmente em tempos de pandemia de Covid-19, em que as aulas seguem virtualmente.
Para acelerar os investimentos e as inovações na área, a marca acaba de contratar Alexandre Bianco de Paula como novo diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e Luiz Henrique Ferreira como novo gerente de Branding e Digital.
Alexandre tem passagens por empresas como Dekra, Carglass, Unidas, Mundibank e Movida e Luiz Henrique atuou em empresas como Cacau Show e Fini. Ambos chegam para agregar expertise ao plano estratégico da rede low cost high value, que está conectada às principais tendências mundiais e às demandas atuais dos consumidores.
O modelo de academia da SELFIT foi baseado no conceito omnichannel, ou seja, de integração entre o meio físico e o digital, para facilitar a vida dos alunos, que buscam eficiência e uma experiência completa e única.
Entre os destaques da rede vale mencionar eliminação de balcões nas recepções das unidades; grade com mais de 300 aulas mensais (Self Move); reserva e venda de aulas avulsas de forma digitalizada, através de totens nas unidades SELFIT; e soluções mobile com aplicativos para orientação nutricional (App Sem Culpa) e treinos (App SELFIT), além de Wi-Fi de alta performance.