Diferente de outros setores da economia, muito afetados pela pandemia, o mercado de franquias home based digital vem driblando a crise e segue em expansão pelo país com resultados substanciais, exemplos não faltam e em especial, um deles vem chamando a atenção no setor – a CredFácil, microfranquia do ramo de empréstimo e financiamento, que está na contramão da crise.
No mês de maio, 28 novos franqueados se somaram à rede, e desde que começou a quarentena, em março, a marca vendeu ao todo 70 operações, um aumento de 300% em relação ao mesmo período no ano passado. O crescimento também foi sentindo nas contratações de serviços oferecidos pela rede, sendo o destaque o crédito consignado, que teve uma procura 27% maior no período.
De acordo com André Oliveira, fundador da CredFácil, a demanda do setor de atuação é enorme e tende a crescer a cada ano. “Os empreendedores são atraídos pelo baixo investimento inicial, a comodidade de não precisar de um ponto comercial e a possibilidade do rápido retorno do investimento. Com as mudanças realizadas pelo governo, a opção de crédito consignado vem sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros, o que consequentemente gera uma maior rentabilidade para o nosso franqueado”, explica o empresário.
Com investimento a partir de R$ R$14,9 mil, que pode ser parcelado em 12 vezes, a rede, que tem quase duas décadas de existência, conta com 300 unidades em 22 estados brasileiros e deve terminar o ano com 450 unidades. A marca também deu origem em 2020 à rede de franquias de meios de pagamento DinDin Pag.