Pelo 10º ano consecutivo, a OrthoDontic, maior rede de franquias especializada em ortodontia no país, conquistou o Selo de Excelência em Franchising, conferido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entidade chancelou as 200 marcas franqueadoras mais bem avaliadas pelos próprios franqueados. Em sua 30º edição, a pesquisa anual foi aplicada de forma digital e homenageou as redes que atingiram a marca de 10, 15 e 20 selos.
O bom desempenho da rede de ortodontia pode ser atribuído à sua modernização, que visa a otimização dos processos para os franqueados e melhor experiência para os pacientes. “A OrthoDontic sempre apostou em inovação para melhorar o desempenho da rede. Só no último ano, investimos cerca de R$ 12 milhões em tecnologia e novos projetos, como o desenvolvimento do chatbot Olívia, que foi capaz de triplicar o número de agendamentos sem intervenção humana por meio das redes sociais”, afirma Fernando Massi, sócio fundador da OrthoDontic.
A marca encerrou 2019 com 240 unidades e faturamento de R$ 270 milhões – 17,39% acima do montante de 2018 (R$ 230 milhões).