O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, conquistou a premiação máxima do Prêmio ABF Destaque Franchising 2020, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ao receber o título de Franqueador do Ano. “É um reconhecimento do trabalho que realizamos em rede, e tenho muito orgulho disso. Tenho muito orgulho da nossa gente”, afirma Décio Pecin, CEO do CNA.
Principal premiação do mercado de franquias brasileiro, o Prêmio ABF Destaque Franchising é um reconhecimento às marcas que, por meio de sua atuação, contribuíram decisivamente para o desenvolvimento sustentável do setor nos últimos anos. “Um seleto grupo de franqueadores atingiu esse patamar na história. É uma honra poder estar no lugar mais alto do pódio do franchising brasileiro. Isso só aumenta a nossa responsabilidade, pois além de representar nossas 614 escolas, temos o orgulho de representar o setor de ensino de idiomas no Brasil”, diz Pecin.
O CNA também recebeu seu 29º Selo de Excelência em Franchising da ABF, sendo o único franqueador o obter esse feito de forma consecutiva. A identificação das marcas composta por pesquisas com os próprios franqueados, que abordam questões referentes a satisfação, aspectos econômicos, operacionais e técnicos dos franqueadores e a relação estabelecida entre franqueados e franqueador.
Fundado em 1973 pelo empreendedor Luiz Gama, que começou sua trajetória vendendo livros de porta em porta, o CNA começou sua expansão por franquias em 1985. Em 2020, a rede atingiu uma marca histórica ao chegar ao número de 614 escolas abertas. No ano passado, foram inauguradas 25 unidades e assinados 90 novos contratos de franquia, que vão resultar em inaugurações ainda neste ano.
O CNA atende, hoje, cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia de ensino, desenvolvida por meio de materiais didáticos próprios e exclusivos, permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia por meio de uma plataforma de ensino que integra o trabalho em sala de aula a diversos recursos tecnológicos.
Certificações internacionais de proficiência
Os alunos do CNA, ao fim do curso, podem fazer sem qualquer custo extra a prova de proficiência em inglês da Cambridge Assessment, que fornece o Certificado Cambridge English: First, que é reconhecido internacionalmente e que comprova a fluência do aluno no idioma estrangeiro. O mesmo se dá para os alunos de espanhol com o exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).
Material didático em parceria com a Disney
As crianças contam com os personagens da Disney para aprender inglês no CNA. Isso porque a rede de idiomas estabeleceu uma parceria inédita com a Disney para a utilização de seus famosos personagens nos livros didáticos e em espaços exclusivos nas escolas. A iniciativa reforça o trabalho do CNA com o público infantil, produzindo materiais didáticos exclusivos ainda mais atrativos para atender a essa faixa etária.
Outros prêmios
O CNA também está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro, organizada pelo Grupo Bittencourt, desde sua primeira edição. Em 2020, o CNA Administração Nacional entrou mais uma vez na lista do Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar. Com o programa Speaking Exchange CNA, que coloca seus alunos em contato com idosos de casas de repouso dos EUA e do Canadá, a rede também ganhou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, incluindo 10 Leões no Festival Cannes Lions de 2014.