Óticas DIniz: Há quase 30 anos cuidando da visão dos brasileiros

Fundada em 1992 por Arione Diniz na rua de Santaninha, no centro histórico de São Luís, no Maranhão, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede de óticas do Brasil. Ao longo dessa trajetória, a marca tornou-se referência no mercado óptico brasileiro e está presente em todos os estados e o Distrito Federal, com mais de 1.000 unidades.

Seu diversificado mix de produtos e soluções de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol para quem não abre mão de estar na moda e economizar ao cuidar da saúde da visão. O portfólio inclui as principais grifes do mundo, inclusive a sua bandeira exclusiva DNZ, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança.

As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, e um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade. Não à toa, “lugar de gente feliz” e “atendimento de coração” foram os slogans que por muito tempo simbolizaram o maior alicerce da rede: atender bem a todos com os melhores produtos e condições de pagamento.

Essa preocupação constante com um atendimento de referência levou a marca a criar a Universidade Diniz. O projeto tem desenvolvido os quase 7.000 colaboradores e cerca de 290 diretores franqueados para garantir a gestão e a sustentabilidade da empresa no futuro.

Outro compromisso é cuidar da saúde visual dos brasileiros que mais precisam. Por isso, as Óticas Diniz contam com a plataforma social Diniz Social, que tem contribuído para a mudança da realidade da visão infantil no país. Desde 2016, a iniciativa pioneira já beneficiou cerca de 100 mil crianças, entre 06 e 12 anos de escolas públicas de mais de 300 cidades, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente. E 31 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2019, a rede conquistou o prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’, que chancela as redes que chegaram à excelência e atingiram a cotação de cinco estrelas, segundo a revista ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN)’, da Editora Globo. Concedida anualmente pela publicação, a premiação é organizada e auditada em parceria com a Serasa Experian.