A Rede Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina que completa 25 anos de fundação, participa pela 14ª vez do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o maior evento do segmento no mundo, que acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo da rede no evento vai além de apresentar aos dentistas o potencial dos modelos de negócios para os que querem ser donos do próprio consultório. Será oportunidade também para a Sorridents se apresentar ao mercado odontológico como uma franqueadora vanguardista ao prever investimentos acima dos 20 milhões de reais em novas tecnologias e na idealização de uma clínica conceito, projeto que representará o futuro da odontologia brasileira.
2020: o ano da estética bucal – Segundo a área de Business Intelligence da Salus Par, holding que abriga a marca Sorridents, tratamentos ortodônticos, implantes e próteses estão entre os procedimentos mais procurados pelos pacientes da Sorridents no ano de 2019. Em vista disso, a rede entende que a área da estética deva receber um aporte considerável, em especial, na aquisição de novos equipamentos, na descoberta de procedimentos e no fechamento de novas parcerias. “Em 2019, a Sorridents fechou um acordo inédito com a Align Technology, empresa fabricante de scanners digitais 3D e de Invisalign®, o mais avançado sistema de alinhadores ortodônticos transparentes do mundo. A marca passou a ter a Sorridents como a primeira rede de franquia a distribuir os produtos Invisalign® fora do Programa de Credenciamento da companhia”, conta Gislene Soares, diretora de operações da Sorridents. A área de ortodontia passou a representar 25% da receita atual de R$ R$360 milhões (*faturamento referente a 2019).
Para atender a atual demanda da área estética, as clínicas franqueadas da rede também oferecem, clareamento dental, colocação de facetas e lentes de contato, além da aplicação de botox para fins estéticos e tratamentos diversos.
Sobre negócios – Os modelos de franquia – Lite, que exige investimento inicial a partir de R$ 200 mil e o Máster que pede investimento a partir de R$ 450 mil – podem ter de dois a oito consultórios, além da recepção, sala de raio-X e uma área para procedimentos de esterilização. Os modelos comportam 19 diferentes áreas da odontologia e fazem atendimentos emergenciais. “No CIOSP, a Sorridents se diferencia das outras marcas, pois oferta serviços e produtos que contribuem para o bom desempenho da unidade. Além da estrutura completa para exames odontológicos dentro de cada franquia, a marca oferece um convênio para incentivar a frequência ao dentista e um cartão de crédito próprio para facilitar o pagamento dos tratamentos”, explica Gislene.
Hoje, a rede não é só a maior da América Latina por conta das mais de 360 unidades em 17 estados, mas por ser uma das franquias mais premiadas e a primeira marca brasileira do segmento a virar case na Harvard Business School, nos Estados Unidos, justamente por garantir acesso aos brasileiros de todas as classes a uma odontologia de qualidade.
Para 2020, a meta é inaugurar 144 unidades e, com elas, empregar mais de 800 dentistas e 2 mil colaboradores nas áreas administrativas, da limpeza e auxiliares em saúde bucal. As regiões que estão nos planos de expansão da marca são: Sudeste (São Paulo/ Capital e Interior e Rio de Janeiro), Nordeste (Fortaleza) e Sul (Sarandi/ PR e Santa Maria/ RS).
“O CIOSP deste ano é muito especial para nós, pois estamos comemorando nosso 25° aniversário. Estamos felizes e satisfeitos pela trajetória, pelas premiações e pelo reconhecimento aqui e em outros países do mundo. Diante deste cenário tão positivo, acreditamos que a marca Sorridents é a melhor opção para aquele que quer um negócio com alto impacto social na área da saúde, sem abrir mão da lucratividade”, finaliza a diretora de operações da Sorridents.
Mais sobre a participação da Sorridents no CIOSP – No estande, a rede disponibilizará consultores para tirar dúvidas sobre os modelos de negócio. Ainda, podem compartilhar informações sobre os treinamentos, cursos e outros assuntos que envolvem a aquisição de uma unidade franqueada da marca. Também haverá um espaço de palestras, onde a diretora Gislene Santos contará as vantagens de se empreender na área.