Escolher o modelo de negócio é tão importante quanto o segmento de atuação, e nos últimos três anos a Pinta Mundi Tintas , rede franqueadora varejista do mercado de tintas, alcançou bons resultados em 2019.
A opção pelo sistema de franquias veio em 2016, após investimento em consultoria e a abertura de mais cinco lojas para testar as variações e modelos de negócios: Loja compacta, loja padrão ideal e conversão de marca. Hoje com atuais 18 unidades localizadas pelo estado de São Paulo e uma em Santa Catarina, na cidade de Itapema, a responsável pela expansão da marca, Shirleine Diniz, afirma: “Um dos diferenciais da rede é o atendimento personalizado e a proximidade dos franqueados com toda a equipe de profissionais da franqueadora, mas principalmente com o nosso fundador Nassim Katri, que acompanha a implantação e visita todas as unidades.”
Além disso, a empresa segue investindo em melhores soluções para a rede, e vem com novidades já no primeiro trimestre de 2020, com canais de comunicação e excelência no atendimento aos clientes.
O plano de crescimento vem sendo executado pelo sucesso do modelo de franquias. Nos 3 trimestres anteriores, o setor cresceu mais de 5% em cada um dos períodos segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Entre janeiro e fevereiro, a Pinta Mundi Tintas já prepara mais 4 novas unidades nos bairros paulistas do Tatuapé, Vila Maria, Vila Mascote e no município de Mogi das Cruzes. “Temos ainda muitas áreas estratégicas e importantes neste mercado disponível para candidatos interessados”, afirma Shirleine. A rede busca crescer em vários bairros da capital paulista e no interior de São Paulo em cidades como Limeira, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Bauru, entre outras.
O objetivo para 2020 é chegar a marca de 40 lojas, entre próprias e franqueadas, sempre trabalhando em consolidar a marca no Sul e Sudeste, enquanto prepara a expansão pelo Nordeste e Centro Oeste, objetivo antigo do fundador da franquia, Nassim Katri. “É um mercado amplo que ainda não exploramos, mas estamos trabalhando para chegar mais perto de todos os brasileiros. Temos convicção que a Pinta Mundi Tintas será uma parceria saudável para todos”, afirma Nassim.