Usaflex participa de evento líder do setor de calçados e artigos de couro

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a Usaflex marca presença na Couromoda 2020 para apresentar, para compradores nacionais e internacionais, seus lançamentos para o inverno deste ano, além de destacar os sucessos de seu portfolio. A nova coleção tem como tema Light the Magic, que traz como mote a flexibilidade e a busca do equilíbrio. Uma nova tecnologia – a Refresh – foi utilizada no desenvolvimento de uma linha de tênis da coleção, proporcionando redução na sensação de calor e alta absorção da umidade dos pés. 

Em um estande de 204 m2, a empresa apresenta calçados para a próxima temporada, trazendo tendências-chave para os produtos Usaflex, que sempre oferecem muito conforto. Além das novidades, os produtos que já são grande sucesso da marca também ganham destaque na feira, com detalhes que atualizam as peças, e a Linha Care também terá um espaço dedicado no estande, com soluções inovadoras para os pés de pessoas com diabetes, joanetes, etc. 

“Participamos da Couromoda desde a fundação da Usaflex, em 1998, e ela segue como a feira mais importante do setor. Por isto, trazemos para o evento nossas apostas para a próxima estação. Os varejistas podem conhecer as novidades e abastecer seus estoques com produtos que aliam tendência de moda e tecnologia, que nos permite oferecer produtos de grande conforto, marca registrada da Usaflex”, afirma Sérgio Bocayuva, CEO da empresa. 

Tendências de moda 

Em 2020, flexibilidade será a palavra-chave. Vamos cada vez mais exercitar o intelectual, o físico e o emocional, buscando o equilíbrio. Buscaremos por produtos e ambientes acolhedores. “Sentiremos a necessidade do toque, do real. Os produtos de alguma forma terão o papel de nos reconectar com o que nos faz bem. Por isso, o toque e a maciez serão tão importantes”, afirma Eduardo Müller, diretor de estilo da Usaflex

Na coleção Inverno 2020 Light the Magic, três tendências são destaque: TOUCH – que traz o clássico com conforto, movimento e suavidade, em matelassês, laços, nós e couro macio; INSPIRED BY NATURE – remetendo ao natural, orgânico e puro, com tons terrosos, cobra, croco e madeira; e FREE STYLE – com modelos alegres, coloridos e flexíveis, e paleta inspirada na esmeralda (proteção), ametista (considerada símbolo de conhecimento e entendimento espiritual), diamante (simboliza a verdade, a pureza e a perfeição) e o citrino (cristal da prosperidade e das energias solares). 

Nova tecnologia 

A tecnologia Refresh da Usaflex, que será apresentada na Couromoda, traz sola com sistema AIR Pump, sistema com circulação interna de ar, palmilha em couro e forro com tecnologia Amni Dynamic – de secagem ultra rápida. Todos estes atributos proporcionam a redução na sensação de calor, alta absorção de umidade, aumentando a sensação de conforto e reduzindo odores indesejados. 

A marca Usaflex também continua apostando em tecnologias que trazem desde palmilhas que reduzem pressão nos pés e dor nas solas, redução de dobras e costuras internas (ideal para quem tem diabetes) e resistência à água, até forro dos calçados revestidos por fios inteligentes que contém minerais bioativos (que absorvem o calor dos pés e devolvem em benefícios como termorregulação do corpo e estímulo à microcirculação sanguínea). Além de forração que possui microcápsulas com essência e extrato de Aloe Vera proporcionando elasticidade, hidratação e maciez à pele. 

Usaflex em grande expansão 

A Usaflex registrou um grande crescimento desde 2016, com a entrada do Axxon Group nas operações da empresa: um crescimento de 41% no volume de vendas. A marca está presente em mais de 7.400 pontos em redes multimarcas, além de mais de 200 lojas franqueadas. No mercado internacional, a Usaflex já está presente em 51 países. Em franca expansão, a empresa recentemente lançou sua loja virtual própria e espera duplicar o faturamento até 2023. A empresa possui quatro unidades produtivas no Rio Grande do Sul, que passaram por uma recente modernização.