A La Churreria Gourmet, rede especializada em churros criada em 2015 na cidade de Natal (RN), inicia a sua expansão pelo Brasil inaugurando as suas primeiras unidades nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. São duas operações no modelo quiosque, uma no município de Santo André, no Shoppinho Santo André, e a outra na Cidade Maravilhosa, no Hipermercado Extra da Ilha do Governador.
Com uma variedade de sabores, cores e texturas, a La Churreria Gourmet oferece opções clássicas e sofisticadas dos famosos churros. Iniciado num carro pela publicitária Fernanda Santos, o negócio fez tanto sucesso que, em pouco tempo, se transformou em quiosque. A receptividade do público foi o trampolim para a marca migrar para o mercado de franquias em 2018. A expectativa é de inaugurar mais 10 unidades no próximo semestre.
– Em 2015, quando comecei meu negócio de churros como itinerante, jamais imaginei que chegaria onde estamos atualmente. Os nossos sonhos mudaram e cresceram. Temos a missão de proporcionar a melhor experiência de consumo de churros, em sabor e atendimento. E o sonho de chegar à região Sudeste se tornou realidade. Agora vamos trabalhar ainda mais para chegar a todas as regiões do Brasil.
Com as novas unidades, a marca passa a ter 6 pontos – sendo 4 no Rio Grande do Norte – e duas fábricas, no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro, capazes de abastecer o Nordeste e o Sudeste por inteiro, respectivamente, regiões que integram a primeira etapa do seu plano de crescimento.
– Os churros são nosso grande diferencial com criações exclusivas da marca. Nossa forma de preparo destaca as texturas dos churros, com uma massa inconfundível sendo ao mesmo tempo crocante por fora e macia por dentro, podendo combinar com variados recheios e coberturas frescas de sabor caseiro – explica Fernanda.
O momento da La Churreria Gourmet acompanha o otimismo do mercado de franquias. De acordo com o último balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento no setor de 6,1% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O aumento da receita foi de 6,8% (de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões). Já a receita acumulada nos últimos 12 meses chegou a 6,8%, passando de R$ 170,988 bilhões para R$ 182,657 bilhões. O Sudeste, um dos alvos iniciais da marca potiguar, detém 54,3% das unidades de franquias do país. Já o Nordeste, 15,3%.
A La Churreria possui três modelos distintos de franquia: quiosque, loja e contêiner, que permitem ao franqueado optar por unidades em shoppings, ruas, supermercados, praças ou mesmo em estacionamentos. No cardápio, opções de churros brasileiros e espanhóis acompanhadas de gelatto, recheadas com Ninho, doce de leite, brigadeiro, com coberturas variadas, além de versões em quadradinhos, miniaturas, milkshake e tudo a preços acessíveis, a partir de R$ 3,50.
– Somos uma rede de franquias nos primeiros passos de expansão e queremos que nossos franqueados cresçam conosco de forma sustentável. Até o final de 2020, pretendemos chegar a todas as regiões do país – projeta Fernanda.
O Shoppinho Santo André fica na rua Álvares de Azevado, 99. Já o Hipermercado Extra fica Estrada do Galeão, 2700, Portuguesa, Ilha do Governador.