No copo, puro ou acompanhado de outras frutas, o açaí é uma ótima opção para aquele lanche em qualquer hora do dia. E como um dos produtos mais vendidos pelo Rei do Mate, o açaí agora ganha toques de personalização.
A rede de franquias lançou neste mês de dezembro em todas as lojas e quiosques uma nova maneira de montar o açaí. O cliente recebe uma comanda e assinala os toppings que gostaria de intercalar junto ao açaí. Dependendo da escolha que irão complementar o creme, a delícia tipicamente brasileira pode ser uma fonte completa de nutrientes.
A novidade entre as opções é o creme de cupuaçu. São 14 opções para usar a criatividade: banana, mel, cereais, farinha de aveia, coco ralado, barrinha de cereal, leite condensado, doce de leite, sorvete de creme, leite em pó, ovomaltine e farofa de paçoca. Além dos especiais como Chocolate Belga ao leite em gotas e granulado.
Outro detalhe especial no lançamento dessa nova forma de comer açaí é o copo biodegradável, disponível em três tamanhos (300ml, 500ml, 700ml). A rede comercializa cerca de 50 toneladas de açaí todos os meses e agora se preocupa em utilizar plásticos biodegradáveis para não prejudicar o meio ambiente.