Trust comemora 10 anos com excelência de atendimento

Diz a “Teoria do Pato” que “o pato nada, voa e anda, mas não faz nenhuma das coisas direito”, ditado popular empregado àqueles que abraçam o mundo, mas não têm foco e exercem tarefas, sejam no âmbito pessoal ou no profissional, de forma superficial e pouco efetiva. Tal afirmação, porém, não se aplica à Trust Intercâmbio Cultural e Turismo. A rede de agências celebra, em 2019, dez anos bem-sucedidos em seus dois nichos de atuação.

“Comemoramos nossa primeira década sendo especialistas tanto em intercâmbio quanto em turismo, algo muito difícil em um mercado competitivo e em constante mudança em razão do advento tecnológico. E estamos em pleno crescimento. Já são dez anos trabalhando para conquistar a confiança dos clientes e criar uma identidade única, de excelência em duas áreas”, celebra Mariana Cardoso, diretora da Trust.

Franqueadora desde 2016, a Trust atualmente conta com 38 unidades, sendo nove lojas e 26 microfranquias, além de três representantes internacionais. A empresa cresceu um total de 55% em 2019, estando já presente em 12 estados brasileiros. “A procura por intercâmbio é cada vez maior, por conta do aprimoramento pessoal e profissional. A Trust vai além dos destinos convencionais e oferece pacotes para Dubai, Grécia, China, entre outros. Trabalhamos não só com o desenvolvimento da língua, mas também com uma rica imersão cultural”, adiciona Mariana.

O modelo de microfranquia criado pela Trust, inclusive, tem sido uma opção excelente para quem deseja ter o próprio negócio. Com a possibilidade de atuação em home office, a microfranquia oferece uma renda extra e mais qualidade de vida. São duas modalidades de vendas: intercâmbio e turismo, com investimento total de R$ 3,9 mil e outra que oferece exclusivamente serviços de turismo, por R$ 3,5 mil.

Outra vantagem da Trust é ter representantes internacionais. Intercambistas e turistas que vão a Dublin, Brisbane e Toronto contam com um profissional exclusivo da Trust na respectiva cidade, para oferecer todo o suporte presencial. “Percebemos que nossos clientes se sentem ainda mais seguros com esse suporte na viagem”, avalia Mariana.

O mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,1% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O faturamento passou de R$ 44 bilhões para R$ 47 bilhões. É o que mostra a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre os segmentos que registraram o maior crescimento, o de Hotelaria e Turismo ficou em 4º lugar, graças, além da melhora do quadro macroeconômico, a investimentos no segmento hoteleiro.