Para atingir as metas de expansão no ano, o Rei do Mate continua avançando em todo território nacional. Desta vez, a marca inaugurou mais duas franquias na região sudeste do país e, em especial, comemorou as primeiras lojas no estado do Ceará, com os pontos abertos no Shopping Rio Mar Fortaleza e Shopping Iguatemi Fortaleza.
Ainda no mês de novembro, os clientes do Rei do Mate, que residem em São Paulo e Rio de Janeiro, também foram contemplados com as novas unidades no Shopping Park City Sumaré e Guarus Plaza Shopping, respectivamente. De modo, que a rede deve encerrar o ano de 2019, com 20 novas lojas em todo Brasil, principalmente em cidades que possuem mais de 100.000 habitantes.
Em 2018, o Rei do Mate faturou cerca de R$ 260 milhões, vendendo 1 milhão e 800 mil copos de mate por mês, 800 mil xícaras de café expresso gourmet e cappuccino, 250 mil sanduíches tost e 8 milhões de pães de queijo (3 pães de queijo por segundo). Neste sentido, o número de investidores, que buscam por um modelo de negócio altamente rentável, tem impactado positivamente no surgimento de novas franquias.
Vale lembrar, que a expectativa dos lucros mensais das novas quatro lojas é de R$ 75 mil, e o investimento inicial para abrir uma franquia do Rei do Mate varia de R$ 250 mil a R$ 500 mil. A marca atua há 41 anos no mercado e se consolidou como a maior franquia no segmento de mates, além de figurar entre as principais cafeterias brasileiras.