No ano em que comemora 15 anos de existência, a rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, vive o seu mais forte ritmo de expansão. São nada menos que cinco novas lojas abertas em apenas cinco meses (julho a novembro), nas cidades de Jaraguá do Sul, Florianópolis e São José – elevando para 15 o número de unidades da rede em Santa Catarina.
No final do mês de novembro será lançado o mais novo modelo de negócio da empresa, o Tuk Tuk, versão móvel (triciclo não motorizado), na Hai Toyota, localizada na Capital. Juntas, as novas lojas representam investimentos na casa de R$ 1,5 milhão e geração de aproximadamente 40 empregos.
O modelo compacto, cujo investimento é mais baixo, é uma excelente oportunidade para novos franqueados que querem investir em estrutura mais enxuta, sem precisar de um imóvel, nem gerenciar uma grande equipe. Funcionando como uma cafeteria ambulante, o Tuk Tuk pode ambientar o seu entorno com mesas, cadeiras e estações de trabalho. O cardápio é variado e adaptado, focado na praticidade.
Para o primeiro semestre de 2020 estão confirmadas novas cafeterias também em Blumenau, Florianópolis e a chegada ao mercado do Rio Grande do Sul, com uma unidade em Porto Alegre – a primeira fora de Santa Catarina. Há previsão de negócios ainda em Curitiba e Joinville no ano que vem.
Segundo a fundadora do Café Cultura, Luciana Melo, o excelente momento da marca é reflexo do esforço e investimento da empresa em inovação e posicionamento de mercado, além da constante busca pelo alto nível de qualidade em todos os processos. “O resultado prático é o número cada vez maior de empreendedores interessados em investir na nossa franquia, em várias cidades catarinenses e fora do Estado. Sem falar no alto índice de satisfação de quem já apostou na nossa marca, alguns inclusive está abrindo mais unidades”, revela.