Confiança do consumidor nos serviços de diaristas da Mary Help faz rede crescer

Ter a garantia de uma casa limpa e segurança na profissional que fará o serviço é imprescindível para qualquer pessoa que contrata diaristas. Pioneira no Brasil para intermediação deste tipo de serviço, a Mary Help realiza quase 500 mil diárias por ano e conta com rigorosa seleção e avaliação de profissionais para que seus clientes sejam atendidos com segurança, agilidade e eficiência.

Os diferenciais que a rede oferece fazem inclusive com que clientes se tornem franqueados da marca. Tamanho sucesso não é à toa – a pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas, totaliza hoje 112 unidades espalhadas por todo país. Somente neste ano, a rede cresceu 46% no número de franquias.

“A demanda pelos serviços só aumenta e o número de interessados na franquia também. Isso porque além do pioneirismo, temos o diferencial de ter mão-de-obra treinada e qualificada para a realização de serviços domésticos, o que é há muito tempo é ansiado pelo público que enfrenta, a cada dia com maior frequência, a escassez no número de empregadas domésticas mensalistas e sofrem com o despreparo e a falta de confiança nas diaristas”, conta José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

São oito anos de operação, muitos desafios enfrentados e unidades abrindo devido à alta demanda. O diretor da rede explica que as profissionais da Mary Help são constantemente avaliadas e, principalmente, com a ajuda dos próprios clientes não apenas através do serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados nas profissionais e na unidade. 

Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.

“Cada profissional é escolhida a dedo pelo franqueado, não só para a contratação, como também para a realização de cada serviço, de acordo com o perfil do cliente e do local a ser atendido. Após receberem os pedidos, os franqueados escolhem a pessoa que vai melhor atender conforme a necessidade de cada cliente”, explica o diretor. As profissionais podem ser solicitadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca.

Fundada antes da criação da “PEC das Domésticas”, a Mary Help oferece uma gama de serviços que vai além das faxineiras. Em poucos cliques, os clientes podem agendar e contratar os serviços de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que serão trabalhadas.

“Somos uma franquia baseada no serviço de recrutamento, seleção, treinamento e assessoramento tantos às profissionais como aos nossos clientes, tendo como objetivo a formalização de contratos entre as partes”.

Para quem deseja não apenas ser cliente da Mary Help, mas também ser um franqueado, a marca oferece modelos de negócios que exigem investimento baixo (a partir de R$ 40 mil) e rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18.

A franquia surgiu da necessidade de seu fundador que precisou dos serviços de uma diarista para sua casa, mas não sabia como entrar em contato com uma profissional com referência de maneira prática e rápida. O negócio aproxima quem precisa de prestadoras de serviço à quem necessita de serviço de maneira fácil e rápida.