A Mr. Fit não para de crescer. A rede de franquias de alimentação saudável inaugurou no dia 18 deste mês uma unidade em Goiânia (Goiás), e irá ganhar mais duas unidades nesta sexta-feira, 25: Jundiaí (SP) e Brasília (DF).
Os moradores das cidades poderão se deliciar com o cardápio balanceado e repleto de refeições naturais, por um preço bem acessível. Entre as opções, pratos veganos e vegetarianos, lanches, wraps, omelete, caldos, tapioca, açaí, salgados e shakes fit, brigadeiro de biomassa, sucos e café.
A rede agora chegará a 123 unidades. A previsão é encerrar o ano com 200 unidades.
A Mr. Fit foi criada em 2013 pela expert em franchising, Camila Miglhorini. Percebendo a falta de opções de refeições saudáveis na hora do almoço, e ainda mais escassa fora desse período, apostou que por ali poderia achar o prato de ouro. Investiu R$ 50 mil, referente ao carro que vendeu, e tratou de equipar a primeira unidade, já pensando em formatá-la em franquia. Inaugurou um loja piloto em Paulínia, cidade pequena no interior de São Paulo, para testar o modelo projetado e, em seis meses, sentindo o retorno, começou a franquear. Já com planos de levar a rede para longe, extrapolando fronteiras, sotaques e idiomas, Camila procurou fornecedores que atendessem todo o país e tratou de formatar a rede de forma a reduzir o máximo possível os custos. Montou um cardápio prático, saboroso e que, ao bolso de seu consumidor, fosse realmente viável. Para ela, do outro lado da bancada, quem precisa estar à frente do Mr. Fit não é um franqueado endinheirado, mas sim aquele insatisfeito com o trabalho atual e disposto a arregaçar as mangas para ter seu próprio negócio.
No ano seguinte, já virou franquia, modelo que fez a marca ser uma das referências no setor de alimentação.
Para quem pretende investir, a franqueadora oferece sete modelos de negócios, são eles: Freezer (R$12 mil), Delivery (R$ 39 mil), Mr. Fit Café (R$ 49 mil), Mr. Fit Quiosque (R$ 68 mil), Tradicional Mr. Fit (R$ 59 mil), Gourmet Fit (R$ 99 mil) e Shopping (R$ 164 mil). As unidades podem ser instaladas em pontos de rua, aeroporto, prédios e galerias comerciais, hipermercados, hospitais, postos de combustíveis, academias, clubes e store in store, ou seja, dentro de outras lojas.