Com três tipos de negócios, o carro-chefe da Bem Seguros e Créditos é a franquia Partner, cujos diferenciais são: o franqueado poder trabalhar em casa sem a necessidade de montar um espaço para o empreendimento, o menor valor de investimento, além de não ter custos com funcionários. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias representam pouco mais de 20% de todas as franquias em operação no Brasil. Esse modelo de negócio voltou a crescer, e há previsão de que o número aumente ainda mais, pois 36% das redes que não operam nesse formato sinalizaram interesse em desenvolver operação nesse estilo.
Empresa home-based de baixo custo
Com R$ 8.500,00, o empreendedor investe no modelo Partner da rede de franquias, e tem a liberdade de trabalhar em casa – ou mesmo em cafés, hotéis e offices, entre outros locais -, programando seus próprios horários e fazendo os atendimentos. O franqueado tem o direito de vender toda a gama de produtos oferecidos pela Bem Seguros e Créditos. Além disso, há o benefício do custo zero de manutenção com funcionários e locação de imóvel ou estrutura física.
Tantos pontos positivos fazem brilhar os olhos de quem deseja empreender. No entanto, Aroldo Jorge, sócio-diretor da rede, faz um alerta importante: “Apesar do baixo investimento e o trabalho ser realizado em casa, o negócio requer o mesmo cuidado e dedicação que qualquer empresa. É dessa maneira que o resultado almejado será alcançado. Não existe milagre!”.
Suporte e treinamento contínuo
Geralmente, quem recorre às franquias o faz por conta de não precisar iniciar um empreendimento do zero e já contar com a expertise da marca. As estratégias de crescimento também são levadas em consideração no momento de optar pelo negócio.
Com foco no êxito do empreendimento, uma das estratégias da Bem Seguros e Créditos é promover treinamentos e capacitações continuamente aos seus franqueados. Além de ampliar o conhecimento referente aos 150 tipos de serviços da empresa, ao dominar o produto que trabalha, o empreendedor capacitado tem mais chance de aumentar suas vendas e, consequentemente, sua carteira de clientes. “Os treinamentos são fundamentais para manter a rede capacitada. Com isso, a divulgação da marca é feita de forma profissional, a produtividade amplia e há um aumento de 50 a 100% nas vendas”, explica Jorge.
Além do treinamento inicial, realizado assim que a franquia é adquirida, os franqueados têm capacitação online de segunda a sexta: estratégia de vendas (segunda-feira); consórcio (terça-feira); seguros (quarta-feira); consignados (quinta-feira) e bate-papo com franqueado que está tendo sucesso (sexta-feira). Especialistas e parceiros homologados da rede também dão treinamentos. Os franqueados podem tirar dúvidas com a equipe da empresa a qualquer dia e hora.
Presença no território nacional
A Bem Seguros e Créditos é uma rede de franquias do segmento de Serviços e Outros Negócios. Além do Partner, possui mais dois modelos de negócios: Home (o franqueado pode trabalhar em casa ou montar um espaço para atuar e já começa a trabalhar) e Office (que precisa de estrutura um pouco maior, no formato de loja, para o atendimento dos clientes).
A rede está presente em 15 estados brasileiros: Minas gerais, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Roraima, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Espírito Santo. A previsão de faturamento é de R$65 milhões de reais em 2019, e finalizar o ano com 150 unidades.