Criada em 2017, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a UP CHARGER® é uma franquia de publicidade que tem como grande diferencial a veiculação de mídia indoor em carregadores portáteis de bateria. O negócio, que atualmente conta com 29 unidades distribuídas em 12 estados e Distrito Federal, acaba de chegar em Belém, capital do Pará.
“O negócio vem crescendo em um ritmo muito bom. Oferecemos um tipo de mídia inovadora com muito espaço para crescer. A economia vem crescendo de forma um pouco lenta, mas já dá sinais de melhora e o nosso setor (franchising) tem registrado crescimento ano após ano e empresas enxutas sempre conseguem resultados melhores que a média”, explica Murilo Conti, sócio-diretor da UP CHARGER®.
Na prática, a UP CHARGER® é uma franquia de publicidade que veicula anúncios em carregadores de celulares e tablets. Os aparelhos são compostos por telas de sete polegadas e contam com três entradas USB. Os equipamentos podem ser instalados em bares, restaurantes, padarias, hotéis, salões de beleza e outros tipos de estabelecimentos.
Os franqueados são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos. Os anúncios partem de R$140 e podem chegar até R$790. Além disso, os clientes e estabelecimentos não pagam nada pela utilização dos equipamentos.
“A receita também pode partir da criação de mídia dos anunciantes e locação dos terminais para eventos. É um negócio bem interessante. Imagine que as telas com resolução HD chamam muito a atenção das pessoas que frequentam os estabelecimentos que contam com este tipo de propaganda”, finaliza Murilo