Com seus três modelos de negócios, a TFlow, A Marca dos Artistas, marca presença mais uma vez na Expo Franchising ABF Rio, edição carioca da maior feira de franquias da América Latina. No evento que será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a rede de franquias do segmento de moda também apresentará seus lançamentos recentes e todas as suas linhas de roupas, calçados e acessórios aos 22 mil visitantes esperados pela organização. “O Rio de Janeiro é um mercado significativo dentro dos planos de expansão da TFlow, e a feira vem agregar ao trabalho que desenvolvemos na disseminação do empreendedorismo. Estamos em franco crescimento, e prevemos um total de 120 novas unidades em 2019. No primeiro semestre desse ano, registramos crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018”, declara Luã Vignoli, presidente da marca.
Os modelos de franquias da TFlow e o mercado de microfranquias
Presente em 15 estados brasileiros, a TFlow, A Marca dos Artistas, possui três formatos de franquias: Franqueado Rubi (modelo quiosques padronizados, com até 3 funcionários, formatado para os melhores shoppings do Brasil); Franqueado Rubi (modelo loja); e Franqueado Ouro (modelo vendas diretas, mais conhecido como ‘bag expositora’, desenvolvido para quem quer empreender e atuar door to door). Os principais diferenciais do Modelo Ouro são não precisar montar espaço para atuar e o menor valor de investimento.
O franqueado Ouro recebe uma bag, apelidada de mala-arara, especialmente desenvolvida para a venda door to door, com cem peças. Esse modelo não precisa de um local próprio para fazer as vendas, pois a equipe TFlow desenvolveu o modelo bag expositora para que o franqueado possa ir até o cliente, onde quer que este esteja, e atendê-lo com toda a comodidade e praticidade, e dentro dos horários dele (consumidor). O franqueado vai até os clientes com uniforme da TFlow, crachá e muito bem preparado (passam por treinamento de capacitação) para fazer um atendimento de forma profissional.
A franquia se destina a quem deseja complementar a renda mensal e aos que desejam empreender, mas tem capital baixo. Há oportunidade de crescimento dentro da própria franquia, inclusive, alguns franqueados que começaram com o modelo bag expositora, depois adquiriram o modelo quiosque. O retorno de investimento é rápido e a lucratividade alta.
Segundo dados da ABF, entre 2017 e 2018, o mercado de microfranquias apresentou crescimento de 8% em número de redes e vêm mantendo um ritmo de crescimento superior à média geral do setor.