Com uma variedade de sabores, cores e texturas, a La Churreria Gourmet, lançada em 2015 na cidade de Natal (RN), oferece opções clássicas e sofisticadas dos famosos churros. O início como food truck foi o ponto de partida para a transformação do negócio em quiosque. O sucesso e a receptividade do público foram o trampolim para a marca evoluir para franquia em 2018. A expectativa é de inaugurar mais 10 unidades até o fim do ano.
A marca tem como objetivo expandir para as regiões Nordeste e Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro, onde fará ações e participará de feiras de franquias. Com quatro unidades e uma fábrica no Rio Grande do Norte, a La Churreria Gourmet já preparou a estrutura para atender a região Sudeste. Trata-se de uma nova fábrica localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, terá como objetivo atender as novas unidades previstas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com a sócia Fernanda Santos, os churros são produzidos de forma artesanal por isso a necessidade de uma segunda fábrica. “Os churros são nosso grande diferencial com criações exclusivas da marca. Nossa maneira de preparo destaca as texturas dos churros, com uma massa inconfundível sendo ao mesmo tempo crocante por fora e macia por dentro, podendo combinar com variados recheios e coberturas frescas de sabor caseiro. Uma fábrica atendendo a região Sudeste manteria a qualidade do produto, além da velocidade no transporte.” Explica.
O momento da La Churreria Gourmet acompanha o otimismo do mercado de franquias. De acordo com último balanço da ABF – Associação Brasileira de Franchising, houve um crescimento no setor de 5,2% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O aumento da receita foi de 6,4% (R$ 79,496 bilhões para R$ 84,586 bilhões). Já a receita acumulada nos últimos 12 meses chegou a 6,9%, passando de R$ 168,360 bilhões para R$ 179,933 bilhões. A marca potiguar mira no Sudeste, que detém 54,3% das unidades de franquias do país, sendo o Rio de Janeiro dono de 9,2% desta fatia.
São três modelos distintos de franquia: quiosque, loja e contêiner que permitem o franqueado optar por unidades em shoppings, ruas, supermercados, praças ou mesmo em estacionamentos. “Somos uma rede de franquias nos primeiros passos de expansão e queremos que nossos franqueados cresçam conosco, de forma sustentável. Ainda este ano vamos passar das fronteiras do Rio Grande do Norte, no Nordeste, além de inaugurar unidades no Sudeste. Até o final de 2020 chegaremos a todas as regiões do país. Nossos principais produtos comercializados são os churros gourmetizados, que além de saborosos, possuem variedade incríveis e uma apresentação extremamente atraente.”
No cardápio a La Churreria Gourmet conta com opções de churros brasileiros e espanhóis, acompanhados de gelatto, recheados com Ninho, doce de leite, brigadeiro, com coberturas variadas, além de versões em quadradinhos, miniaturas, milkshake e tudo a preços acessíveis, a partir de R$ 3,50.