Limpar e cuidar da casa ou da empresa vai ficar bem mais fácil a partir deste mês com a inauguração da Mary Help no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A rede é pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas que podem ser solicitadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca.
A gama de serviços que podem ser contratados vai além das faxineiras. Em poucos cliques, os clientes podem agendar e contratar os serviços de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.
O diferencial da marca é que todos os profissionais são selecionados por suas habilidades e preferências de funções confirmadas através de seu histórico profissional que também é checado. Além disso, os profissionais Mary Help passam por treinamento. Desta maneira, é possível garantir a segurança e a excelência dos serviços prestados. Após a conclusão da diária, também é feito um trabalho de pós venda com o cliente, no qual é perguntado sobre o serviço que lhe foi prestado.
A franquia surgiu da necessidade de seu fundador, José Roberto Campanelli, que precisou dos serviços de uma diarista para sua casa, mas não sabia como entrar em contato com uma profissional com referência de maneira prática e rápida. O negócio aproxima quem precisa de prestadoras de serviço à quem necessita de serviço de maneira fácil e rápida. Nas quase 100 unidades da rede, são feitas quase 500 mil diárias por ano. Hoje são cerca de 4 mil diaristas que oferecem seus serviços e se destacam via Mary Help.
A unidade da Tijuca chega pelas mãos de Victor Santos Cunha: “Conheci a Mary Help através do franqueado da unidade de Icaraí. Ele me mostrou como é atrativo e lucrativo o negócio. Com isso eu fui amadurecendo a ideia de adquirir uma unidade. Alguns requisitos foram cruciais para a escolha da franquia, tais como: ética profissional, transparência entre as partes envolvidas, missão, visão e valores. A rentabilidade que o negócio traz também fez com que me despertasse o interesse de investir”, conta Victor. O franqueado investiu R$ 55 mil para abrir a unidade.
Graduado em Engenharia de Produção, Victor começou sua trajetória profissional como todo universitário: realizando o sonho de estagiar. “Comecei como estagiário em uma distribuidora de energia na cidade onde moro e lá aprendi como funciona todos os processos operacionais de uma empresa”. Depois de um ano na companhia, ele foi chamado para estagiar na Gerdau como Engenheiro de Produção e lá estagiou nas áreas de produção, qualidade e logística, e com isso adquiriu experiência e recebeu uma proposta para trabalhar no Centro de Distribuição de Medicamentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde controlava a parte de qualidade e alojamento dos medicamentos.
Decorrente de um bom trabalho exercido, Victor recebeu uma proposta para ser Engenheiro Trainee na empresa de transporte Rio Ita, onde ficou contratado por dois anos e fez parte do corpo de gestão do planejamento estratégico. Com a realização de um bom trabalho, ele foi efetivado para Coordenador de Manutenção, cargo no qual era responsável pelo setor Planejamento e Controle da Manutenção e Suprimentos.
Nesta função ficou por três anos, quando recebeu uma proposta da empresa Triunfo Logística para trabalhar como Coordenador de Manutenção do Planejamento e Controle de Manutenção. Em seguida, depois de um ano, seu contrato foi rescindido e Victor foi contribuir junto ao restaurante Seu Leone que é da família, para alavancar os resultados aplicando gestão de processos e qualidade, seu último emprego antes de abrir a Mary Help.