“Transformar vidas”. É com base nesta frase simples, porém carregada de significado, que o Mania de Churrasco! – composto pelas marcas Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE e Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS, reconhecidas por oferecer os melhores cortes de carne nobres em praças de alimentação – apoia pelo 3º ano consecutivo a Instituição Amigos do Bem, que foi eleita e premiada pela revista Época como uma das Melhores Instituições do País e tem como missão transformar a vida de famílias do sertão nordestino.
A rede composta por 70 churrascarias, em atividade em shoppings centers de São Paulo – capital, litoral e interior – Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte e (MG) e Goiânia (GO), realiza a campanha “Dê uma mãozinha para Instituição Amigos do Bem”. Neste ano, a ação acontece entre os dias 1º de agosto e 14 de setembro com a meta de arrecadar cerca de R$ 215 mil para a Instituição. De acordo com Glaucia Fernandes, gerente de marketing do Mania de Churrasco!, nas últimas duas campanhas, foram arrecadados e doados um total de mais de R$ 250 mil à entidade. O montante, livre de impostos, já ajudou a mudar a vida de várias famílias no sertão nordestino.
A ação, totalmente do bem, conta com a participação da população. Para isso, basta adquirir, em qualquer restaurante Mania de Churrasco!, o adesivo no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. “Importante destacar que nossa campanha é totalmente independente de consumo nas lojas da rede”, afirma Fernandes, que explica que as mãozinhas contam com um espaço para que o doador faça uma personalização. A ideia, com isso, é estimular que outras pessoas abracem a mesma causa ao ver os adesivos customizados colados nas paredes dos restaurantes da rede. “Depois, toda a arrecadação será destinada à entidade, que poderá empregar os recursos da melhor forma, seja na construção de moradias, ampliação do abastecimento de água, melhorias nas cooperativas, etc”, afirma a executiva.
Segundo Thiago Camelo, administrador de RH do Mania de Churrasco!, transformar vidas está no DNA da marca e é uma das premissas da empresa, então a parceria e apoio à Instituição Amigos do Bem acontece sempre com muito entusiasmo. O executivo afirma, ainda, que o compromisso da rede em seguir como apoiadora deste projeto tão nobre está assegurado. “É realmente impressionante ver de perto o que os Amigos do Bem já fizeram pelos moradores do Sertão Nordestino e compartilhar dos sonhos e das possibilidades para o futuro. Alguns dos nossos colaboradores tiveram a oportunidade de presenciar o trabalho realizado e voltaram ainda mais motivados para fazer nossa campanha dar certo”, completa Camelo.