Em tempos de crise econômica e com o número de brasileiros desempregados chegando a 13,2 milhões, empreender se mostra como uma oportunidade para prosperar. A perspectiva de conquistar liberdade e autonomia impulsiona milhares de pessoas a abrirem o próprio negócio. No entanto, apesar dos prognósticos, essa aposta não precisa ser tão arriscada: uma franquia pode ser o caminho seguro e acessível para alcançar esse objetivo.
“É uma chance de driblar as barreiras do mercado para desfrutar dessa independência, com liberdade de horário e local”, justifica Dener Lippert, CEO da V4 Company, assessoria que implementa e otimiza o processo de vendas pela internet. A empresa, que já desenvolveu mais de 300 projetos e investiu mais de 7 milhões de reais em marketing digital, conta com 80 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil.
Adquirir uma franquia da V4 Company custa R$ 18 mil reais e o retorno vem, em média, de 12 a 18 meses. “Oferecemos suporte comercial e de gestão financeira, direcionando toda a preocupação do franqueado para as demandas de prestação de serviço ao cliente final. É um sistema meritocrático e os melhores empreendedores são sempre priorizados na atribuição dos novos clientes”, explica Dener.
Após o processo de integração e instruções, o franqueado aprende como implementar e aplicar a metodologia, passando a seguir os formatos de atuação desenvolvidos pela franqueadora. “Disponibilizamos o know how e qualificação para o prestador de serviço. Depois disso, passamos a orientar, supervisionar e auxiliar a franquia, mas ela deverá atuar sozinha e poderá expandir de acordo com a sua evolução”, finaliza.