A rede japonesa de franquias, eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor microfranquia do país¹, está na América do Sul há mais de 40 anos e conta com mais de 200 mil alunos matriculados.
Nascido em 1962 na cidade de Kawasaki, província de Kanagawa, no Japão, formado em Letras (Japonês) pela Universidade Kokugakuin, Kazunori Watabe seguirá a frente do escritório regional do Kumon América do Sul, localizado em São Paulo.
Na empresa desde 1986, já trabalhou como coordenador e posteriormente líder oferecendo suporte à orientação de alunos, bem como consultoria às unidades. Durante 31 anos, passou por 12 departamentos do Kumon Japão, incluindo o departamento de marketing do Kumon Instituto de Educação, atuando no planejamento e realização da estratégia geral com relação a captação de novos alunos, construção da rede, entre outras atividades.
Para seu período de trabalho no Brasil, a Política de Gestão é baseada em uma palavra que o executivo considera importante: Jikkuri, que significa fazer as coisas calma. “Sou uma pessoa inquieta, o que me faz às vezes tomar atitudes precipitadas. Por isso, aplicar os ensinamentos dessa palavra ajudou muito na gestão da minha carreira e vida pessoal”, diz Watabe.