A Cidade de Santa Maria, distrito localizado a 26 km do centro de Brasília, é a casa da vigésima unidade da franquia Texans Burguers. E, se preparem brasilienses, pois a rede dos mais suculentos hambúrgueres gourmet que vocês já viram está chegando para ficar. A franquia já está com 26 unidades vendidas e o negócio vem crescendo além do esperado. A Texans é resultado da iniciativa do fundador Juliano Souza que buscou inovação e aprimoramento da marca e encontrou o Grupo ATNZO, holding de franquias, para que, juntos, formassem esta parceria rumo ao sucesso.
O Texas Burguers nasceu da apreciação de seu idealizador pela culinária americana. A forma como faziam o hambúrguer chamou a atenção de Juliano que, analisando o mercado, viu que o hambúrguer na churrasqueira dava um sabor bem mais suculento. Foram criados molhos americanos e aprimorados os cortes e blends de carnes para a criação do primeiro Food Truck Texans Burguers.
O caminho percorrido até hoje foi regado de muito trabalho e ideias colaborativas para o sucesso que é atribuído a Franquia Texans Burguers. O modelo de negócio que funcionará em Santa Maria é a Hamburgueria Loja de Rua, cujo foco da operação é a compra de impulso e de destino com pontos comerciais padronizados acima de 120 m². Com investimentos na casa dos R$149.900,00, o franqueado inicia a operação com a loja completa. “O objetivo é oferecermos um modelo lucrativo, bem apresentável, com mix completo e investimento abaixo de mercado”, afirma Juliano Souza, idealizador da marca.
Além da modalidade escolhida pelo proprietário da primeira unidade de Brasilia, Edeval Junior, a rede ainda disponibiliza os modelos Food Truck e Express, que contam com investimentos entre R$59.900,00 e R$ 69.900,00. A Texans oferece aos franqueados suporte operacional completo, auxiliando também nas áreas de gestão, comercial, jurídica e de marketing.
Marcelo Henrique, Gerente de Expansão da marca, afirma que o plano de expansão está sendo executado em todo o território nacional, pois a Texans Burguers conta com fornecedores homologados por todo o Brasil. “Nosso planejamento estratégico é de alcançar o Brasil com 50 unidades até o fim do ano”. Marcelo ainda fala sobre o perfil de quem já acreditou no sucesso do negócio: “A grande maioria dos atuais investidores são empresários que já tem o próprio negócio e querem abrir a segunda empresa”.
Lucas Atanazio, especialista em formatação de franquias e CEO do Grupo ATNZO, empresa que atua com mais de 60 marcas, no mercado de franchising, defende os negócios compactos e o acompanhamento do movimento de interiorização da marca, “Nem sempre negócios gigantes em grandes metrópoles são a melhor tacada. Há um momento de mercado com expectativas de crescimento econômico e, com isso, uma grande diversificação de perfis de investidores querendo abrir, muitas vezes, o negócio de suas vidas. Quando um negócio é bem formatado, ou seja, moldado para que seja replicado, pode ser o pilar de sustentação de toda uma família, alcançando grandes números”, explica o estrategista.
Neste mês de junho a Texans inaugura 03 unidades. Além da loja de Brasília, São José do Rio Preto ganhou o terceiro estabelecimento do município e, no dia 04 de julho, também em Rio Preto, a Texans integrará com modelo Store in Store a unidade da marca Fuel 75. Investir em uma franquia como a Texans é mais do que um planejamento de sucesso para o futuro, é creditar na conta dos sonhos toda a realização de uma vida e sacar todo o prestígio e satisfação de se tornar um empreendedor de sucesso.