Atuante no mercado de franquias desde 1996 e com um faturamento de R$ 20 milhões em 2018, a marca Prophylaxis® – -maior rede de clínicas de vacinação do Brasil – quer investir no mercado mineiro. Para isso, a empresa vai participar da Feira Franchise4u, em Belo Horizonte, que vai acontecer no dia 13 de junho, no Hotel Mercure Lourdes. Com 28 lojas no Rio de Janeiro, uma em Minas Gerais (Barbacena), uma em Espírito Santo (Vila Velha), duas em Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Dourados), uma no Rio Grande do Sul (Porto Alegre), uma no Pará (Belém), uma em São Paulo (Capital) e uma no Distrito Federal (Águas Claras), a marca espera um aumento de 30% no faturamento em 2019 e prevê inaugurar uma nova unidade em cada capital do país.
A Prophylaxis® nasceu em 1992 com o objetivo claro de tornar-se referência na área de prevenção através da vacinação no mercado privado, posição que rapidamente alcançou. Ao longo dos seus 27 anos, cresceu na forma de uma Rede de Clínicas franqueadas.
A marca está fundamentada em três pilares sólidos, que são: o completo acesso e familiaridade com tecnologias específicas para o desenvolvimento e produção de vacinas, o compromisso com a informação e a educação em saúde e o conhecimento científico técnico específico. A Prophylaxis® é considerada um modelo único e é, ainda hoje, a única Rede de Clínicas de Vacinação privada em todo o território brasileiro.
Esses pilares trazem para a empresa total credibilidade e confiança por parte da comunidade médica e de todos os seus clientes. Seja o consumidor final – atendido em uma das unidades da rede fixa ou através do serviço Vacina em Casa – sejam as empresas/escolas, que escolhem a Prophylaxis® para orientação e realização da vacinação de seus funcionários/alunos.
Desde a sua fundação, a Prophylaxis® investiu e desenvolveu ferramentas próprias (software e manuais), que conferem maior segurança e agilidade no atendimento aos clientes, já que são elos fundamentais para a integração da rede e permitem a completa comunicação entre sua matriz, situada na Barra da Tijuca (RJ), e suas unidades Franqueadas.
A Prophylaxis® acredita que a postura preventiva é ponto-chave na melhoria da qualidade de vida. Deste modo, sempre abraçou como missão fundamental prestar um serviço altamente qualificado de prevenção de doenças infecciosas imunopreveníveis, que inclui a democratização da informação e o acesso às novas tecnologias.
“Estamos entusiasmados com a participação na Feira Franchise4u, esperamos atingir um público que queira empreender em uma rede de franquias que está executando um grande plano de expansão, visando a nacionalização da marca”, destaca Marcos Tendler – CEO da Prophylaxis®.