A Doctor Feet, maior rede de podologia do país, volta a participar da ABF Franchising Expo, que esse ano acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com um plano de expansão para atingir os estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a rede espera inaugurar 15 novas lojas e aposta na feira depois do expressivo crescimento no faturamento real da rede em 2018, na casa dos 18%, endossado pelos resultados positivos do setor, como aponta o balanço do 1º trimestre da ABF -Associação Brasileira do Franchising- que apresentou alta de 2,5% no segmento de saúde, beleza e bem-estar, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Para Jonas Bechelli, CEO e fundador da rede, o mercado está em frequente mudança e os novos hábitos de consumo exigem também novos serviços. “Precisamos entender que o consumidor não enxerga mais o segmento de saúde e bem-estar como algo supérfluo. Hoje, uma podologia é algo normal e necessário para qualquer cidadão de renda média, que tem acesso ao serviço. Agora, nosso objetivo é levar nosso modelo de negócio aos demais estados do Brasil, além de São Paulo, onde já somos muito forte, endossando as estatísticas de que o setor é sim bastante vantajoso”, comenta o empresário.
Há 21 anos no mercado, a Doctor Feet nasceu de uma maneira inusitada, quando Bechelli, hoje presidente da rede, precisou dos serviços de podologia e percebeu que não havia padronização nos atendimentos que se submeteu. Na zona leste de São Paulo, inaugurou a primeira unidade e, quatro anos depois, por interesse de um cliente, começou o processo de franquia. Com investimento inicial a partir de R$ 232 mil para duas cabines de atendimento, uma unidade Doctor Feet tem o retorno de investimento em 24 a 36 meses, com faturamento mensal de R$ 35.000. Para o modelo de 4 cabines, o investimento é de R$355 mil, com faturamento mensal de R$ 80.000 e rentabilidade, em ambos os casos, de 20%.