O Grupo Velocity, pioneiro em studios boutique no Brasil e detentor das marcas Velocity e Kore, prevê a abertura de sete (07) novas unidades para o segundo semestre do ano, nas regiões sudeste e centro-oeste. As inaugurações, que fazem parte do plano de expansão do grupo, que estima expandir o negócio no Brasil e na América Latina, deve alcançar um total de 29 studios Velocity e 13 studios Kore até o fim do ano.
“Cada franquia pode esperar um faturamento estabilizado de R$ 120 mil/mês, de modo conservador, com possibilidade de chegar até R$ 200 mil/mês. Já tivemos franquias chegando em R$ 150 mil/mês, no segundo mês de operação. O franqueado pode esperar um payback de menos 24 a 36 meses”, afirma Shane Young, um dos fundadores do grupo.
Posicionamento da marcas
Aulas de bike indoor que trabalham o corpo por completo, São 45 minutos de uma verdadeira terapia motivacional em movimento, com ambiente exclusivo, positividade e otimismo sob medida para as necessidades diárias de um público muito dinâmico. O produto oferece também salas com televisões que mostram o performance de todos os alunos que recebem por email no final da aula, além da quantidade de calorias perdidas no exercício. Atualmente a Velocity tem seis (06) estúdios próprios e um total de mais de 13 franquias assinadas, em menos de um ano, com cinco (05) estúdios franquias já abertos.
Treinamento funcional/HIIT, reinventado, circuitado com workout que trabalha o corpo inteiro, através de uma combinação de pesos, equipamentos, técnicas, corpo, música, iluminação, mente e alma. Seu foco é direcionado ao 3 estações cardio, força e corpo por completo. Semanalmente mudam os WOD’s (workout of the day) e as aulas exploram um grupo muscular diferente, seguindo o ritmo individual de cada aluno. Durante os 45 minutos de aula os alunos tomam conhecimento dos benefícios físicos e mentais daquela atividade que estão executando. A primeira unidade da franquia Kore está sediada dentro do shopping Leblon, no Rio de Janeiro, juntamente com uma das unidades do Studio Velocity. A segunda franquia exclusiva Kore tem previsão de lançamento para julho deste ano.
Ambos contam com Gabriela Pugliesi como sócia e embaixadora das marcas, enquanto Erasmo Viana está à frente da sociedade com Kore. Juntos, os influenciadores e embaixadores das marcas acumulam mais de 5,2 milhões de seguidores no Instagram.