Dando continuidade ao plano de expansão da marca no Brasil, a Selfit, rede de academias com conceito Low cost – high value, (alto valor por baixo custo), anuncia inauguração de nova unidade no Marília Shopping. A previsão de inauguração será no primeiro semestre de 2019.
A unidade no centro de compras contará com salas de ginástica e espaço para aulas de Self Intense e Self Extreme, voltados para treinamento funcional e treino intervalado de alta intensidade. Os alunos poderão solicitar seus treinos através de um totem, que pode ser acessado através da digital. Nos aparelhos, o atendimento é realizado por um dispositivo touchcall para acionar os instrutores.
Além disso, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo e a quantidade de repetições, o que dá suporte acerca do uso correto e funcionalidade de cada equipamento em seu plano de treino.
Com valores acessíveis, a mensalidade do Plano Self Light custará R$ 69,90, permitindo o acesso para treinar e usar os equipamentos em horário livre. Já no Plano Self Plus, o investimento será de R$ 89,90 o que abrange todos os benefícios do Plano Light, mais aulas de ginástica e aos espaços exclusivos Self Intense e Self Extreme. O aluno Self Plus também terá livre acesso a todas as unidades da rede em todo o Brasil, além de ganhar uma camiseta exclusiva do plano e poder levar até quatro amigos por mês para treinar junto.
Como diferencial competitivo, a rede aposta em aparelhos de última geração e preços acessíveis, “entramos no segmento de entrega de valor, pois oferecemos excelência em tecnologia e atendimento, com baixo custo”, diz o sócio Leonardo Pereira, acrescentando que o negócio da Selfit não é a malhação tradicional, mas a promoção da saúde e do autoconhecimento por meio de atividades físicas, destaca.
Américo Cardinale, coordenador de administração da AD Shopping, empresa responsável pela administração do centro de compras, “Além da geração de empregos, a inauguração de um serviço tão relevante como a rede de academias Selfit irá agregar praticidade à rotina dos frequentadores do Marília Shopping que buscam mais qualidade de vida através de exercícios físicos”, ressalta.
A empresa, que surgiu em Salvador, em 2012 está em processo de expansão nacional, com unidades espalhadas por todo o Nordeste, Norte e Sudeste brasileiro. Atualmente são mais 45 unidades em operação nos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais e Pará.
Sua escalada de crescimento aconteceu de forma muito rápida. Quando foi inaugurada a primeira unidade, a meta do número de alunos deveria ser atingida em dois anos, mas foi alcançada em apenas 45 dias. A empresa entrou em um nicho pouco notado pela concorrência: aliar qualidade, tecnologia e preços acessíveis. Além disso, a Selfit aposta no conceito do prazer na hora de praticar atividade física.