O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil, com mais de 250 franquias completas (óculos de grau e de sol) pelo país, anuncia a inauguração de sete lojas em abril, alcançando cinco estados entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Com isso, a marca amplia sua presença em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, onde o Mercadão dos Óculos tem atuado fortemente e tem outras previsões de inaugurações até o fim do ano.
As novas óticas estão localizadas nas cidades de Lages (SC), Curitibanos (SC), Barra Bonita (SP), Mogi Mirim (SP), Campo Grande (MS), Maringá (PR) e Camaquã (RS).
Com apenas cinco anos de franchising, o Mercadão dos Óculos cresce em ritmo acelerado. No primeiro trimestre inaugurou 30 lojas e até dezembro pretende alcançar outras 70 unidades. Até o momento, soma 37 lançamentos.
“O Mercadão dos Óculos nasceu no interior de São Paulo, mas tem se desenvolvido em todas as regiões do Brasil, com resultados positivos dos franqueados”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.
De acordo com Freitas, parte dos investidores está indo para a segunda, terceira e até quarta unidade. “Não à toa, hoje 43% das lojas pertencem aos mesmos franqueados, ou seja, que investiram na marca mais de uma vez”, explica.
A marca acompanha o bom desempenho do franchising no país. Em 2018, o setor cresceu 7,1%, atingindo um faturamento de quase R$ 175 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Recentemente, o Mercadão dos Óculos ganhou pela terceira vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, o mais importante prêmio do mercado nacional de franquias. “Por um investimento a partir de R$ 150 mil, oferecemos um modelo de negócio, com rentabilidade líquida de 15% a 25% do faturamento bruto da loja e um dos melhores retornos de investimento da categoria: de 15 a 20 meses”, acrescenta.