Franqueada Fast Açaí de Santa Maria (RS) tem desempenho acima do esperado em seu primeiro ano

Em apenas 12 meses de funcionamento, a unidade franqueada Fast Açaí, localizada em Santa Maria (RS), celebrou um desempenho acima do esperado para o primeiro ano ao atender mais de 7 mil clientes por mês e vender cerca de 500 copos de açaí por dia. Segundo os franqueados, o sucesso é atribuído a uma série de fatores, como: qualidade do produto, localização, treinamento contínuo da equipe e um bom atendimento.

“Inauguramos nossa unidade em fevereiro de 2018 e, em apenas dois meses, já fomos premiados pela Excelência no Atendimento pela CDL Santa Maria. Ter um produto de qualidade e fidelizar os clientes são dois pontos fundamentais para o crescimento do negócio. Para que isso aconteça de maneira natural, damos treinamento constante para a nossa equipe – temos sete funcionários -, que conseguem ter velocidade e qualidade no atendimento, já que nosso espaço físico é pequeno e a rotatividade grande”, afirma Grazielle Köhler, franqueada da Fast Açaí, em Santa Maria (RS).

Ainda segundo Sérgio Kozoroski, sócio de Grazielle e franqueado da Fast Açaí, outro fator que agrega ao negócio são as outras opções de produtos. “O açaí é novidade no estado, o que já se torna um bom atrativo, ainda mais pelo fato de agradar o paladar. E para que o cliente não deixe de visitar a nossa loja no inverno, sempre reforçamos no momento da vendas as outras opções do cardápio, como o wrap e o sanduíche natural. E para este ano, estamos estudando incorporar a tapioca (que já é oferecida em outras unidades da rede) e também o café”, reforça.

Franquia

Investir em uma rede consolidada como a Fast Açaí, que recebeu o Selo de Excelência em Franchising em 2017 e 2019, e ter um rápido retorno do capital, trouxe boas expectativas futuras para os franqueados, que visitaram e degustaram os produtos da marca na loja de Santa Rosa, também no Rio Grande do Sul, antes de optar pela marca goiana.

“São raros os investimentos com esse potencial de retorno ou rendimento. Considerando que nosso investimento inicial foi acima do previsto, pois optamos por uma Máquina e Câmara que pudessem ter uma boa capacidade de produção, ou seja, sem dúvidas nosso sucesso foi maravilhoso. Ao optar por um equipamento mais caro e com potencial maior de produção, levamos em conta dois fatores: nosso espaço físico que não permitiria ter duas máquinas e a vantagem de aumentar rapidamente a produção conforme o crescimento da demanda”, explica Sérgio Kozoroski, franqueado da Fast Açaí.

A perspectiva da franquia de Santa Maria é crescer em torno de 15 a 20% em 2019, abrir mais três lojas na cidade, além de mapear possibilidades de novas unidades no interior do Rio Grande do Sul.