Propósito e engajamento foram as palavras-chave do Encontro Anual dos Franqueados da rede Fast Açaí, que teve como tema “Atitudes e Pessoas que fazem a diferença”. Além de discutir ferramentas, ouvir a história de empreendedores locais reconhecidos no Brasil e internacionalmente, os franqueados celebraram a conquista do Selo de Excelência em Franchising 2019 (SEF), a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro.
“Temos um produto de alta qualidade porque buscamos os melhores fornecedores de açaí e temos um processo bastante criterioso de homologação, ou seja, eles são avaliados desde a colheita até o envio da matéria-prima para a nossa indústria, quando testamos a polpa antes de autorizarmos o recebimento da carga para garantir a qualidade do produto. Nosso diferencial é oferecermos ao mercado um açaí 100% sem conservantes, mas para que ele possa ser provado, sabemos que o atendimento ao cliente precisa ser excelente. Para isso, o engajamento dos franqueados junto ao negócio e a equipe são primordiais”, afirma Pedro Lima, Diretor da Fast Açaí.
A otimização dos processos também foi apontada como grande estratégia na gestão, assim como a melhoria contínua. “A necessidade de inovar e ficar atento ao feedback de clientes, colaboradores e, como franqueador, também franqueados, para garantir o sucesso sustentável do negócio. A marca só continuará próspera e terá um crescimento constante e saudável se entregarmos o melhor que pudermos, buscando sempre inovar, e estarmos engajados ao negócio”, reforça o Diretor da rede goiana de açaí.
Excelência
Durante o evento, franqueador e franqueados celebraram a conquista do Selo de Excelência em Franchising 2019 (SEF), a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro. “Este Selo é importante ‘termômetro’ da gestão das redes, pois é um indicador do índice de satisfação dos franqueados em relação às franqueadoras”, afirma Frederico Junqueira, Diretor Comercial da Fast Açaí.
A Fast Açaí, única no setor com fábrica própria para todo seu mix de produtos, possui também o selo “Alimento Confiável” do SIAEG (2017 e 2018), Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Grupo Bittencourt. Além disso, a empresa está buscando outras certificações e ISO para poder expandir seus negócios internacionalmente.
Novos produtos
Os franqueados puderam provar em primeira mão os futuros lançamentos da Fast Açaí, sendo que um deles promete ser uma inovação pela mistura de sabores. “Estamos aumentando nosso mix de produtos, atentos às demandas locais de cada franqueado, já que estamos presentes em 12 estados e no Distrito Federal, e também porque queremos ser referência no quesito de alimentação saudável”, afirma Pedro Lima, Diretor da Fast Açaí.