O uso de aplicativos está cada vez mais presente na vida das pessoas. Afinal, quem nunca gastou algumas horinhas por dia em algum aplicativo sem se dar conta? E é pensando em se aproximar cada vez mais do cliente que as empresas estão investindo nessa tendência tecnológica como forma de reter clientes e fidelizá-los. O uso de aplicativos para os negócios acaba se revelando uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas e engajar o consumidor final.
Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero (rede especializada em lavagem ecológica automotiva) enfatiza que hoje é necessário levar os serviços para o público de uma forma prática e cômoda. “Por isso acreditamos que o aplicativo é o primeiro passo para aproximar cliente e prestador de serviço. É necessário explorar esses serviços, já que hoje há milhares de pessoas utilizando apps”, afirma.
Nova ferramenta
É pensando exatamente em aproximar e criar uma clientela fiel que a rede criou uma parceria com a startup Easy Carros (aplicativo responsável por encontrar o cliente em busca de serviços de estética automotiva como lavagem, enceramento e polimento).
“Os administradores do Easy Carros estavam em busca de lavadores com mão de obra qualificada, padrão de atendimento e treinamento, além de produtos homologados para não danificar o veículo. E nós da Acquazero oferecemos exatamente isso. Visualizamos essa grande oportunidade para que os franqueados da Acquazero tivessem uma chance a mais de aumentar a clientela, inclusive, atender também pessoas jurídicas, além da física”, ressalta Mol.
Apenas 20% dos franqueados da Acquazero tem a oportunidade de atender pessoas jurídicas, com a parceria, a expectativa é que esse número aumente para 100% ainda neste primeiro semestre.
Demanda por região
O aplicativo opera no momento em 14 estados, além do Distrito Federal, no entanto, a intenção é aumentar o número de cidades após a parceria com a Acquazero.
“Uma empresa ajudará a outra. A Easy Carros traz demanda para os franqueados da Acquazero. Em mercado que o aplicativo não atendia se tivermos um franqueado passamos a ter o aplicativo naquele local, gerando assim, demanda e receita para aquele franqueado homologado. Já em mercado onde o aplicativo já possui demanda iremos cadastrar o franqueado que tem nessa região e levar os clientes para ele. De forma prática e mais cômoda”, explica Mol.
O empresário salienta que a parceria é muito interessante aos negócios e a deficiência até então encontrada pelo aplicativo devido à falta de mão de obra será sanada a partir do momento que a Acquazero vai cadastrando seus franqueados dentro da base da Easy Carros, possibilitando trabalhar em conjunto.
Expansão
O aplicativo também sinalizará para a rede de franquias cidades que já há demanda, porém não tem prestador de serviços, possibilitando assim, trabalhar a expansão da marca para essas regiões e captar novos investidores interessados no modelo de negócio proposto pela Acquazero.
Gradativamente, os franqueados da marca estão sendo cadastrados no banco de dados do aplicativo. Como forma de estimular o seu uso, a Acquazero está oferecendo 10% de desconto para quem for usar o serviço de lavagem pela primeira vez. Basta baixar o aplicativo no celular e colocar o código promocional Acquazero.
Desde que o aplicativo entrou em operação, mais de 300 mil pessoas utilizaram o app no país e segundo Mol, essa nova ferramenta disponibilizada aos franqueados vem sendo muito bem aceita no mercado.
Uso racional da água
A Acquazero utiliza apenas 300 ml de água para lavagem do veículo, o processo remove a sujeira por completo. Em contrapartida, uma lavagem tradicional utiliza 300 litros de água. O produto utilizado possui em sua composição, entre outros elementos, a cera de carnaúba que possibilita facilitar a remoção da sujeira, amolecendo e quebrando em fragmentos sem arranhar ou riscar a pintura. Em apenas 30 minutos o automóvel está limpinho e brilhando.
Atualmente a marca soma 240 unidades ativas presentes em diversas cidades oferecendo um mix de serviços desde enceramento à impermeabilização de estofados, utilizando sempre produtos biodegradáveis, outra premissa da marca para não agredir o meio ambiente.