Iniciar um negócio próprio para complementar a renda familiar é a realidade de muitos brasileiros. Este foi o caso da empresária Edna Onodera, que começou a oferecer serviços estéticos em um pequeno espaço de academia do seu marido e, hoje, comemora ao lado da sua filha, atual administradora da empresa, Lucy Onodera, o sucesso da ONODERA Estética, o mais tradicional e bem-sucedido espaço feminino de estética e beleza.
Inspirada pela novela Dancin’Days, Edna iniciou de forma singela. “Desde o começo meu maior desejo era fazer com que as mulheres se sentissem mais bonitas. Mesmo oferecendo apenas massagem e limpeza de pele, a novidade foi bem recebida pelo público, que não possuía muitas opções de serviços estéticos diferenciados naquela época. Aos poucos, a novidade foi disseminada pelo bairro e a procura pelos serviços não parava de crescer”, comenta a fundadora.
Desde pequena Lucy participava do negócio, ajudando a mãe durante as férias escolares. Com o avanço do negócio, a jovem decidiu cursar Administração de Empresas e começou a trabalhar, de fato, na Onodera. “Mesmo sendo a filha da dona não tive nenhuma mordomia. Comecei como recepcionista e percorri toda a hierarquia da empresa”, conta Lucy, que enxergando algumas atitudes arriscadas de sua mãe, propôs soluções que não que não envolviam tantos riscos, entre elas, a mudança do negócio para o sistema de franquias. “Em 2000 decidimos profissionalizar a gestão da marca e a transformamos em uma rede de franquias, tendo como diferencial a exigência de uma mulher à frente da operação, seja como franqueada ou gerente”, destaca a executiva.
O potencial administrativo da jovem empresária, aliado a coragem e ousadia de Edna, foram primordiais para o sucesso da marca. Hoje, completando 38 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. São mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades espalhadas pelo país.