A partir deste mês, quem visitar a Hashtec, rede de franquias de reparo rápido de celular, poderá usar seu aparelho usado, mesmo se estiver avariado, como contrapartida na compra de outro smartphone. O trade-in, modelo de recompra de aparelhos usados, está funcionando em 3 unidades da Hashtec no estado de São Paulo.
Segundo Cleber Gomes, diretor de novos negócios da Hashtec, o plano é que esta opção esteja à disposição em todas as lojas da rede, que deve encerrar o ano com cerca de 30 unidades em vários estados. O processo é simples, o consumidor leva o aparelho até a loja Hashtec e entrega ao vendedor. É feita uma avaliação do produto com base em seu estado geral para definir o seu valor financeiro na troca por um aparelho seminovo oferecido pela Hashtec.
Dado o atual momento econômico e a queda de venda de smartphones – pesquisa realizada pela IDC anunciou uma queda de 10,5% nas vendas de celulares no Brasil, no 4º trimestre de 2018 – o trade-in surge para potencializar vendas da rede de franquias, trazendo uma nova experiência ao consumidor. “Na Hashtec, o cliente tem a possibilidade de monetizar seu aparelho antigo, que na maior parte das vezes é apenas abandonado, facilitando assim a aquisição de outro aparelho. Com isso, auxiliamos também o meio ambiente, pois evitamos o descarte incorreto de celulares”, acrescenta Cleber Gomes.
A rede de franquias oferece para venda aparelhos de todas as principais marcas, com preços que não pesam no orçamento. São aparelhos recondicionados que passaram por diversos testes de qualidade pela Yesfurbe – plataforma de compra/venda e troca de smartphones seminovos – e são vendidos em ótimo estado de uso. O mercado dos smartphones está em constante evolução com lançamentos de novos modelos a todo tempo e preços altos e os recondicionados podem ser uma opção com custo mais atrativo.
Na Hashtec, o smartphone vem com nota fiscal, garantia de 6 meses pela loja para defeitos funcionais e acompanha fone de ouvido, carregador de bateria e cabo USB.