O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas completa (óculos de grau e de sol) do Brasil, chega a São Caetano Sul (SP) com a loja na rua Santa Catarina, 165, Centro. O lançamento faz parte das mais de 250 unidades da marca, que cresceu 50% em faturamento e inaugurou 80 pontos em 2018.
Depois de morar por três anos nos Estados Unidos, trabalhando como gerente financeiro de uma das maiores empresas de alumínio do mundo, Rogério Yoshizato voltou para o Brasil e atualmente é gerente corporativo de uma entidade no setor industrial. Para ampliar os negócios, encontrou no Mercadão dos Óculos uma oportunidade de empreender.
“Eu queria algo voltado à saúde e que fosse uma tendência relacionada ao aumento do envelhecimento da população”, conta. Em uma pesquisa na internet se interessou pelo modelo de negócio do Mercadão dos Óculos e, em sociedade com o irmão, fechou o contrato com a marca, mesmo sem nenhuma experiência no ramo óptico.
“Outros pontos que chamaram nossa atenção é a facilidade de aprender sobre esse mercado, a boa margem de rentabilidade e a flexibilidade da franqueadora”, completa.
De acordo com Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos, a maioria dos franqueados possui pouca ou nenhuma experiência no ramo, mas aderem à marca pela segurança do modelo de negócio, qualidade dos treinamentos e do suporte da marca. “Temos cases de sucesso com investidores que nunca haviam trabalhado no ramo e hoje são referências em suas regiões, como é o caso de mais de 90% de nossos franqueados em todo o Brasil”.
O Mercadão dos Óculos conta com produtos de alta qualidade e, como são de fabricação própria, têm preço menor se comparados aos óculos de grife. Os valores variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90 e, além disso, a franqueadora possui parceria com os melhores laboratórios óticos do país, o que garante a qualidade das lentes.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Prêmios e reconhecimentos
O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising.