O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas completa (óculos de grau e de sol) do Brasil, encerrou janeiro com 13 inaugurações localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Com as novas lojas, a marca soma mais de 250 pontos espalhados por todo país.
Os lançamentos ficam nas cidades de Palhoça (SC), Florianópolis (SC), Caçador (SC), Montenegro (RS), Sapiranga (RS), São Caetano do Sul (SP), Araras (SP), Pouso Alegre (MG), Anápolis (GO), Ceilândia (DF) e Irecê (BA) – a maioria deles no interior dos estados, onde a rede tem forte presença.
“O Mercadão dos Óculos nasceu no interior paulista, em São José do Rio Preto, e sempre se mostrou como um modelo de negócio lucrativo, tanto nas cidades pequenas, entre 30 e 50 mil habitantes, quanto nas capitais”, comenta Gustavo de Freitas, diretor executivo da marca. “Há franquias no interior com um faturamento anual acima de R$ 700 mil e de R$ 3 milhões nos grandes centros urbanos”, completa.
Para este ano, a rede planeja inaugurar 100 unidades no total, atingindo todas as regiões do Brasil. Atualmente o Mercadão dos Óculos está presente em 23 estados. “Nosso crescimento é maior a cada ano, seja pela atração do novo investidor em um modelo de negócio rentável, ou pelo próprio franqueado, que adquire a segunda e terceira franquia, como no caso das unidades de Florianópolis”, acrescenta.