O ano de 2018 para a rede SUAV, rede de franquias especializada em serviços de estética express, encerra com saldo positivo e objetivos atendidos. É que com apenas um ano e quatro meses no mercado de franchising a marca conta com 15 unidades, um crescimento de 200% em comparação com o mesmo período do ano passado e faturamento de R$4,5 milhões.
Este ano a franquia decolou, atravessou o estado de Minas Gerais – Belo Horizonte é o berço da marca – e posou em novos lugares alcançando capitais do estado do Pará e Mato Grosso. Em breve, serão inauguradas unidades em Salvador (BA) e duas no Rio de Janeiro, mais duas unidades em Belo Horizonte (MG) e uma unidade em Londrina (PR).
“Esse ano foi sensacional para marca. Isso mostra que o modelo de negócio proposto tem agradado, e muito, os investidores, principalmente as capitais que estavam na nossa mira para expansão dos negócios nesse segundo semestre de 2018”, afirma Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da marca que ressalta que todo esse trabalho é reflexo da participação da marca em eventos e feiras de empreendedorismo, na qual esteve presente em quase todos os estados.
Crescimento espiral
A SUAV já conta com seis unidades em operação somente em Belo Horizonte, o que a deixa cada vez mais perto de se tornar a maior rede de beleza referente ao número de unidades, principalmente de depilação, na capital mineira. Inclusive, a marca foi a primeira esmalteria de Belo Horizonte e uma das poucas que vem mantendo esse sucesso até hoje.
Referência em estética e cuidados femininos, a franquia que já é conhecida em BH e buscou expandir os negócios de forma espiral. Desenvolveu-se por Juiz de Fora (BH) e outros estados próximos a matriz. Oliveira acredita que essa forma de expansão dos negócios é ideal para fortalecer a marca e atrair novos investidores. “Isso possibilita ainda mais segurança aos negócios e apostando em lugares certeiros”, ressalta o empresário.
Mercado aquecido
O franchising tem se tornado, cada vez mais, um mercado promissor e os números comprovam. Segundo última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse mercado cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017.
O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve o terceiro melhor desempenho do setor e cresceu 9,7% no período analisado. Esse aumento está associado principalmente pela venda de produtos de higiene e beleza e o desempenho de redes de depilação e outros serviços estéticos.
Gestão simples e modelo express
Um dos atrativos da SUAV são os serviços express, sem a necessidade de agendar horário, tendo presente em um único lugar os serviços mais procurados pelas mulheres: depilação, esmalteria, design de sobrancelhas e fotodepilação.
“Esse modelo proposto pela marca vem de encontro com o cenário que as mulheres enfrentam no seu dia a dia, que com a correria do trabalho, cuidados com os filhos e família, não tem tempo ou não conseguem devidos os compromissos agendar horário em salão de beleza, o que acabam se identificando com nosso negócio”, afirma Oliveira.
Em 2019 a rede de franquias pretende chegar a 20 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Espírito Santo, Recife entre outras capitais do país e faturar R$8 milhões. Para que ocorra essa expansão, o diretor executivo da rede estará participando de feiras de franquias, além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.